Como paquerar

Categoria: Solteiros

Por: Portal do Amor

Paquerar não é uma ciência exata, e por isso não existe uma fórmula mágica que te transforme de um dia para outro. Paquerar é um ato comum a todos nós, e que se for feito com bom senso e seguindo as dicas abaixo, poderá trazer resultados melhores!

Como Paquerar

  1. Sinceridade sempre: não tente ser alguém que não combina com sua personalidade e estilo. As pessoas conseguem detectar grandes mentiras à distância. Converse sobre assuntos que você se sinta confortável e que goste sobre sua vida. Não concorde com tudo que o outro diz, apenas para fazer o encontro ser interessante e a pessoa achar que você combina muito com ela. Autenticidade é uma característica muito valorizada e pensar diferente não significa que vocês não poderão dar certo.

  2. Sorria: sorriso é uma das armas mais poderosas, seja de felicidade, de concordância, de algo engraçado que escutou, ou até de vergonha. O sorriso mostra que você está aberta(o) e interessada(o) na outra pessoa. Uma cara séria apenas afasta o outro e ele(a) vai pensar que não está agradando. Só faça isso se for realmente o que quer que a pessoa perceba.

  3. Toque: utilize sempre que possível, mas de maneira moderada. Não saia tocando qualquer parte do corpo do outro e tente perceber sempre a abertura que a pessoa te dá. Coloque a mão no ombro ao caminharem juntos, toque no joelho ao falar, encoste na mão do outro e sinta a reação. Só tome muito cuidado para não passar sinais de abuso ou que suas intenções são apenas sexuais.

  4. Olhe: a maneira mais simples de chamar a atenção, demonstrar seu interesse e descobrir se é correspondida(o). Normalmente, em ambientes meramente sociais e se não estiver conversando, o olhar dura até 1 segundo. Mais do que isso pode constranger alguém. Mas, quando o intuito é a paquera, use essa arma. Perceba se a pessoa corresponde seu olhar e se fixa à você o tempo todo que está fixado(a) nela(e). Um olhar profundo e sincero é capaz de deixar alguém tremendo. O olhar transmite muito mais do que mil palavras mal ditas.

  5. Mostre interesse: seja um(a) bom(boa) ouvinte. Isso é essencial em qualquer relacionamento e ainda mais quando o assunto é paquera e amor. Todos gostam de perceber que o outro escuta e presta atenção no que está falando. Não olhe para outros locais ou demonstre não estar interessado(a). A mensagem que você transmitirá é que está cansado(a) de escutá-lo(a). Olhe sempre, ria em alguns momentos, mostre preocupação, responda com caras distintas e pergunte sobre o assunto, mostre que está interessado(a).

  6. Agradeça: sempre agradeça a pessoa pelo encontro. Diga como você teve um momento agradável e que nem sentiu o tempo passar, se for isso mesmo que esteja sentindo.

Homens: o Portal tem a dica de um livro sobre paquera. Vale a pena conferir: "O Manual do Xavequeiro"

<- Voltar para: Solteiros
Adicione o seu comentário (clique aqui):

22 Comentários até o momento

augusto em terça, 30/12/08 15:49

eu vou tentar mais ja sei que vai dar certo
esses conselhos são otimos

william de bom jesus souza em segunda, 29/12/08 12:47

Deu , certo a dica do . olha e a do sorriso
a garota num si deu a primeira coisa
ela min perguntou si eu tinha namorada
e min pediu o meu numero....
foi bom d+ conversei pouco
e usei o olha e o sorriso pra agrada ela
valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
agora sim eu posso min considera um paquerador!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

william de bom jesus souza em segunda, 29/12/08 12:42

pow essa foi boaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
d+ pra min a do sorriso e a do olha
quando eu min encontra com a mulher q
eu quero namora eu vou usa essa tecnica
do sorriso e a do olha valeuuuuuuuuuuu
brigadãoooooooooooooooooooooooooo

CRISTIANE em quinta, 18/12/08 14:52

Adorei as dicas principalmente a do olhar e a do sorriso!!! bjo

Josiane em quinta, 27/11/08 11:00

Gostei muito das dicas, eu vou usalas sempre que eu estiver com o cara que eu paquero. BJS e Abraços!!!!

Rafa em domingo, 23/11/08 01:25

Precisaria de maiores deltalhes !!!!!

Maria Perpétua em sexta, 07/11/08 17:37

A dica do olhar é bem mais interessante de todas, gostei muito e concordo com certeza!

paulobranco em segunda, 27/10/08 10:12

e bom mesmo eu vou pega essa diga e vou tentar conquistar a garota que eu gostou

bruna da silva em domingo, 26/10/08 16:08

eu adorei as dicas vou tenta mostra mais enterese na pessoa que amo tenta conquista ele so pelo o geito de olhar pra ele!!!!!!!!!!

jeferson em quarta, 15/10/08 14:55

gostei achei legal deu para aprender um pouco mais sobre chaveco

macielle em terça, 14/10/08 16:39

Eu gostei bastante fez com q eu aprendesse um pouco mais!
Principalmente em relação ao olhar!!!

natanael em sexta, 19/09/08 16:59

boas idéias.erraa quanto á questão do olhar, não perebia o quanto isso era importante.

Alex em segunda, 25/08/08 01:24

Pow Muito Bom agora Vou seguir AS regras e vo começar a paquera no playcenter tentar pegar uma gatinha Me deseja Boa Sorte Vu conseguir Mais ainda bem que Sou timido hehehe..... Valeu Pela Dica vai Me Ajudar Muito =D !!!!!!!!!

léo em segunda, 25/08/08 00:44

gostei muito das dicas, vão me ajudar muito, agora só começae a coloca- las em pratica.
amanha mesmo vou fazer isso
valeuuu

...BrUnInHu... em segunda, 11/08/08 02:34

acjei mto legal pq sempre fui mto timido nunca tive coragem de chegar em alguem mais agora isso vai mudar vlw fuuuiiiii

aldino em sexta, 13/06/08 06:54

gostei muito das dicas,de verdade sempre as usei naturalmente ms sem saber a importancia da sinceridade,sorriso,toque,olhar,mostrar interresse e agaradecer.....e lindo essas dicas

neto em sábado, 07/06/08 00:02

adorei e tenho fé em deus q vai dar certo minha paquera!

tiago em sábado, 16/02/08 17:14

de + valeu desse jeito fique mais alegre por que sou muito timido vou seguir direito esses conselhos brigadão fui.

laura em domingo, 20/01/08 15:58

hum
e não é que deu
serto mesmo
essas estruçoes
fiz tudo oque disia
e hoje estou com a pessoa que eu amo...
obrigada

JOAO em sábado, 03/11/07 21:55

PAQUERA E BOM DE+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

joao paulo em quinta, 01/03/07 11:13

e sobre a dica nº5, e que as vezes dou muita trela ao papo dela, a acaba desviando a conversa daquela finalidade.

Mauro em segunda, 08/01/07 23:56

Na arte da paquera nunca pensei em investir no sorriso, lendo esse artigo descobri o porque que em minhas tentativas de seduzir uma mulher eu não conseguia ter sucesso. Então descobri que o sorriso abre as portas para o nosso sucesso na paquera.