-
Envie para um amigo
Imprimir matéria- Fonte: A+ A- Normal
- Socialize:


-
Inserir Comentário 
Avaliação: 4.36 (26 votos)
Abrir ou Fechar uma Porta?
Muitas pessoas têm medo de se envolver em relacionamentos principalmente com medo de se machucar. Isso acontece, na maioria das vezes, quando já sofremos alguma decepção muito grande no passado, e a dor parecia não ter fim. Essa ferida de demorada cicatrização faz com que pensemos duas vezes antes de arriscarmos de novo.

A questão é que quando tentamos nos proteger de futuros problemas emocionais, podemos nos ferir mais gravemente. Imagine o caso: você conhece uma nova pessoa, está se dando muito bem com ela e realmente parece que pode dar certo, mas você pensa “melhor parar agora, do que me machucar lá na frente”.
Será que isso é uma verdade absoluta? Será que com essa pessoa não pode ser diferente? E mesmo que haja uma decepção futura, não será melhor ter vivido?
Amar é aprender a confiar em alguém com seus mais puros sentimentos. Sim, você pode vir a se machucar, mas um verdadeiro amor está relacionado com confiança acima de tudo. O melhor resultado, sendo visto como bom ou ruim, é o conhecimento que vai adquirir sobre suas habilidades em um relacionamento. Você cresce de modos que não imaginaria que seriam possíveis porque estará envolvida(o) na vida de outra pessoa.
Caso sua decisão seja proteger suas emoções para sempre, saiba que NÃO estará se ajudando. A vida não poderá ser realmente experimentada em sua totalidade se você continuar fechando as portas que se abrem a sua frente.
Se dê uma chance de viver a vida plenamente e encontrar o amor!
40 Comentários até o momento
Fabinho em quarta, 11/01/12 22:42
Olá meninas, tenho 30 anos, sou um cara boa pinta, atlético, tenho meu emprego estável, enfim, levo uma ida tranquila, mas depois que terminei com minha ex não consigo mais pensar em namorar muito menos ficar. As vezes acho que vou chegar aos 40 com esse pensamento. Não sei se consigo me apaixonar novamente. As vezes tudo parece não ter sentido. É muito estranho. Quem quiser conversar me add no msn: [email protected]
amanda em quarta, 28/09/11 14:53
...oie sou amanda tenho 20 anos sou casada a 2 anos ...enfim conhecir uma um cara de 49 anos estou apaixonada por ele mas tenho duvida se ele quer algo serio comigo pois sabe q sou casada .E fica me pedindo pra ir mora com ele lagar meu marido .o que eu faço me ajudem .bjos
Ana em terça, 19/07/11 05:43
Oi meninas. Espero que me ajudem..
Eu tenho 15 anos e estou envolvida com um homem de 28 anos, nós nos conhecemos porque temos amigos em comum.. Nos interessamos um pelo outro e apesar dele se incomodar com a minha idade nós ficamos. Tivemos uma conversa sobre isso logo no começo do relacionamente, ele diz que quer ficar comigo, mas não podemos ignorar o fato de eu ser muito mais nova que ele, ele diz não saber mais o que fazer. Depois da conversa ficamos mais vezes, e sinto que ele realmente quer ficar comigo e é reciproco da minha parte, nos ''assumimos'' fds, e acho que isso atrapalhou um pouco, pois agora ele realmente ficou com o ''pé atras'' sobre nós, pelo fato de ter ficado mais sério.. Agora sinto que ele esta tentando se afastar de mim, não sei explicar.. ele disse que queria me ver, mas acha que não deve mais fazer isso. Bom, resumindo.. Eu quero, ele quer, mas tem muitos obstaculos (mais pra ele do que pra mim), sinto que ele esta tentando se afastar e tenho medo dele conseguir e me esquecer. Realmente não sei o que fazer, se devo procura-lo ou simplesmente dar tempo ao tempo.. Me ajudem ai meninas, obrigada! ;) ps: Resumi a história porque ela é muito grande e complicada, coloquem algumas complicações relacionadas a ex e amigos e me ajudem, Beijos.
Thami em segunda, 11/07/11 08:14
Gente a manina de que falei que era simpatica, tagarela e tal sou eu e não a ex dele. Bom gente o que eu faço???
Thami em segunda, 11/07/11 08:11
Bom dia.
Eu namoro a 7 meses com uma pessoa mas velha do que eu a 8 anos, eu tenho 23 e ele tem 31. Bom vou contar a minha história.
Eu comecei a trabalhar num curso de inglês e conheci ele aqui, me viu umas 2 vezes, só que ele namorava e eu não sabia, ai me pediu o meu telefone, eu dei e começamos a nos falar por telefone, ele foi no meu trabalho me buscar e cameçamos a fikar. Tal que depois fikou uma coisa meia que estranha e ele não ia la em kasa final de semana, passou um tempo ele me levou na casa da irmã dele para conhecê-la e a irma deleme disse que ele tinha namorada quando me conheceu, que a menina era linda, simpática, igual umá tagarela, estava tudo indo bem, mas de repente num domingo que foi ontem, ele disse que ia na minha casa e não foi, entaum resolvi ir na casa dele e ele não estava em casa desligou o telefone e só liguei uma vez e não liguei mas, pulei até a janela da casa que ele está fazendo achando que ele estava com outra lá no quarto dele que tem um banheiro, onde fiko com ele e vi a luz acesa, mas quando abri a porta ele não estava, eu tenho medo de que ele tenha outra e eu chegue de surpresa la na casa dele e pegue ele com outra na cama dele, eu acho que enfarto. Mas ai ele não me ligou e nem vou ligar para ele, conversei muito com o cumpadre dele e eu disse que já não aguentava mas essa situação, ele me disse que o meu namorado gosta de mim, mas ele tem medo de se aprofundar na relação, mas eu disse que eu não tenho culpa do que aconteceu no passado dele. me ajudem, o que eu faço gente...
luzia em terça, 03/05/11 17:25
oi tenho 21 anos me chamo luzia tinha um namorado de 42 anos começamos a namorar a quatro ano atras estavamos de casamento marcado e
Carol em sexta, 18/03/11 21:46
No meu caso,eu namorei um ano e gosto da pessoa até hoje,mais pelos acontecimentos,sei que o melhor é não voltarmos mais,isso já faz um ano,nesse tempo conheci outra pessoa ficamos 4 meses saindo,sem muito compromisso,até que não conseguia sair com ele gostando muito de outro e resolvi terminar,e essa pessoa começou a gostar de mim e fazia tudo por mim mesmo,mais o medo foi maior,de sofrer tudo denovo,e não sedi,agora ele esta saindo com outra pessoa,mais quando fala comigo sinto que se dependesse de mim ficariamos juntos ainda,mas como agora vou chegar nele e dizer que agora sim eu quero alguma coisa a mais com ele,justo agora que esta conhecendo outra e se eu largar denovo,vou ser a culpada por ele tabem!
O que voces fariam?
Obrigada!
JUJU em quarta, 02/02/11 08:43
ENTAO EU NAMOREI 4MESES E DO NADA MEU NAMORADO TERMINOU COMIGO.FIQUEI SEM ENTENDER O PORQUE MAIS NÃO PODIA FAZER NADA.PASSOU 2MESES E A GNT SE ENCONTROU E ROLOU UM CLIMA LEGAL.DAÍ NO OUTRO DIA AGNT VOLTOU A SE FALAR E ACABOU Q VOLTAMOS.MAIS EU NAO SEI SE FIZ CERTO PQ A MINHA CONFIANÇA NELE ESFRIOU E EU TENHO MEDO Q DO NADA DENOVO ELE QUEIRA TERMINAR COMIGO.COMO TODA MENINA APAIXONADA EU QRO MT Q ELE SEJE MEU ETERNO AMORs2
Gra/mg em segunda, 22/11/10 12:04
Sou casada a oito anos e 9 meses,estou vivendo um momento muito delicado,no qual o meu casamento esta em constante rotina, e o mais delicado ou errado, ainda não sei como específicar o que acontece,comecei um relacionamento fora do casamento com um colega de trabalho,algo insesperado e muito lindo aconteceu em minha vida,foi realmente algo que perdi o controle,no começo pensei que fosse uma aventura,que iria passar ,mais não ,desde então este relacionamento cresceu, fortaleceu,e hj é tão forte que não cosnseguimos mais ficarmos longe um do outro,fico muito só,o meu marido não para na cidade,quando está em casa é muito compreensivo, responsável e se preocupa comigo,mas tem um detalhe, não me sinto mais atraída por ele, a paixão, o tesão , acabou,e isso já havia acabado antes que acontecesse o que aconteceu, e agora me sinto muito frustrada,preciso tomar decisões que podem refletir para o resto da minha vida,e o que veio acalhar neste momento, e que definitivamente,não vou poder ter filhos naturalmente,só por meios artificiais ou adoção,estou com 30 anos,e em relação a este assunto tenho que logo desidi o que quero, e o meu marido deseja muito ter filhos , e apesar da sua compreensão em dizer que me apoia em qualquer decisão que vou tomar, eu sei que ele fica triste, porque lá no fundo ele quer ser pai, e em relação a pessoa que conheci, me sinto muito bem ao seu lado, temos muitas afinidades, e ele quer ficar comigo pra valer, fala em casar, em ter filhos dá forma que for possível,mas eu não sonsigo me decidir e agir,preciso muito me resolver e rápido, se não eu vou perder alguém,acho que não posso mais ir com esta história,eu penso muito que vou deixar o meu marido decepcionado e triste, sinto por ele muito carinho, parece mais amor fraterno, não consigo me senti atraída por ele, e isso tá acabando comigo, e em relação a minha relação fora do casamneto, tomo maior cuidado,aliás tomamos muito cuidado,pois lutamos para este sentimento não prosseguir, mas não foi possível,pois trabalhamos um ano juntos sem que nada acontesse,mais,existem coisas que não conseguimos controlar,e agora o que fazer???????????
ka em sexta, 05/11/10 00:10
Eu namorei 6 meses e logo fiquei noiva e ficamos jentos ha quatro anos fui sempre calma paciente quanto estavamos completando quatro anos ele me traiu bom só decobri porque ele sofreu um acidente de moto e foi ai que começou o comentario no bairro que ele estava dando carona para outra ah gente nao que enxergar a verdade quando amamos bom apretei ele ate me dizer a verdade terminamos e ficamos um mês distante mais vcs sabem como é a gente perdoa quando amamos damos mais um voto de confiança para a pessoa bom passou.Estavamos bem e ele sempre me dizendo que me amava etc e tal enfim mudei da onde morava com minha familia mais mesmo assim estavamos sempre juntos fiquei gravida descobri com quaze 3 meses de gestção ele ficou feliz e um pouco inseguro porem ate eu por ter apenas 21 anos o medo bate um poco é normal ele me disse que ia casar comigo nao por causa da criança e sim porque me amava bom ai estava só esperando para dar entrada nos papeis para casar e ele me trai de novo fiquei sabendo pela propia moça nossa aquentei calada pois entao nao disse ah ninguem e ele começou a me tratar muito mal teve uma segunda feira estava na casa dele eu passei mal e perdi meu nenem fiquei internada e tive que fazer a culetagem queria morrer junto com meu filho nossa foi ruim demais e ele ao me vizitar no hospital disse que nao iamos mais casar ai o mundo caiu sobre mim mais enfim passou um ano do temino da nossa relação ele esta firme com a moça e eu conheci uma pessoa mais esperiente ele me faz muito feliz uma pessoa que me entendeu e me quiz do geito que me conheçeu uma moça de familia que foi enganada moral da minha historia todos os meus conhecidos e amigos dizem que sou uma guerreira sai de cabeça erguida e nos exames porque perdi meu nenem ele morreu do coração entao por mais que a gente pençe que a vida acabou nao acabou existe pessoas que te ama e devemos sobreviver e passar a nossa experiencia para os outros para que nunca desista assim foi meu caso quando quase desisti deus colocou uma pessoa boa em minha vida e se eu tivesse acabado com minha vida? eu nao ia mais ter oportunidade para ver tudo que a vida tem de bom para todos nos nunca desista! abraços
JU em domingo, 26/09/10 18:39
Bom, eu namorei por 3 anos e meio, foi um amor mto intenso, e até hoje nao esqueci ele... Terminamos faz 8 meses e no 2º mes separado ele ja apareceu com outra namorada... qdo nos encontramos na cidade ele fica me olhando muito, os amigos dele me dizem q ele ainda me ama mas sei q nao é vdd, pois qm ama de vdd quer estar junto, quer cuidar. Eu o amo muito e ja conheci varios outros depois dele mas nao me interessei por nenhum. Sofro muito, choro todos os dias, qdo vejo os dois juntos eu quero ir embora da festa pq nao consigo me divertir pelo resto da noite. É mto bom saber q nao so a unica q sofre desse mal. Sempre me doei mais no relacionamento do q ele, sempre fiz mais coisas por ele, sempre fui mais carinhosa. Dizem q cada um tem um jeito de amar, mas eu acredito q qdo se ama a pessoa fica no estado em q fiquei. Tenho medo de nunca conseguir esquece-lo, pois no fundo eu sempre estou a sua espera, qdo toca o tel faz 8 meses q vou correndo na esperança de ser ele, é horrivel demais. =(
ana em domingo, 15/08/10 22:47
"bom eusou casada há 4 ,mas meu marido praticamente ñ para em casa,por que ele trabalha c/ 1 banda então ele passa a maiori dos dias.no maximo q ele passa dentro de casa são 5 ou 6 dias,mas ele trabalha c/muitas mulheres q ñ se dão valor e quando ele chega em casa ele chega frio dizendo q está cansado mas eu ñ acredito acho que ele está tendo 1 relacionamento c/amante.tenho 22 anos e ele 24, e penso em me separar dele por q pra viver c/ duvida prefiro dar 1 ponto final.por favor me ajudem,o que q eu faço.
Valéria em sexta, 29/01/10 18:02
Bem eu sou super romantica,dedico muito do meu tempo qdo estou apaixonada.Levei muitos tombos e gostaria de aprender a me proteger de futuros machucados,mas eu tenho sempre a esperança como meta!
Acho sempre que esse sim vai ser minha alma gemêa...e até hj,já vivi muitos romances que pareciam ser eternos,e muitos nao duraram quase nada.Mas eu estou sempre disposta a tentar de novo,mesmo sofrendo e abrindo velhas feridas,sinceramente nao sei se isso é bom,mas gostaria de ser menos sentimental e ver as coisas de um outro anglo,no qual eu viria o lado mais racional da vida!Infelizmente ou Felizmente as portas do meu coraçao vivem escancaradas!Eu acredito no amor...espero poder provar dessa teoria um dia...bjsss
Loba em sábado, 02/01/10 04:51
Tenho fechado as portas faz muito tempo , nao tenho coragem para me arriscar a sofrer de novo!!!Arrisquei por ouvir pessoas que considerei serem amigos , agora percebo que nao deveria ter feito isso , estou gravida de uma pessoa que nao deveria ter me aproximado e me apaixonado de forma alguma , meu bebe nao tem culpa ! mais o erro foi meu ele é inocente e nao queria q ele pagasse por isso, eu sofro pois nao confio mais nesse cara a quem eu estava , pois foram muitas mentiras e traiçoes , nao tenho mais coragem de arriscar e me ferrar de novo, penso somente em oque fazer para dar o melhor para meu filhote que vem ao mundo!!!E que DEus me ilumine sempre ....
Mari em quinta, 12/11/09 00:23
Olha, depende do caso, gente! -tem situações em que realmente não dá pra investir. Eu mesmo sofri muito por ter me prendido a uma pessoa que não me queria no passado.Hoje, gosto de alguém que tem um namoro estável, de longa data. As vezes o correto é renunciar... Essa porta ja está fechada para mim infelizmente. Não tem jeito!
cintia em sábado, 08/08/09 23:34
e dificil qnd ja nao ha mais esperança que um dia o seu principe vai chegar nun cavalo branco mais acho que o que deve fazer e manter o pulso forte e aprender a dizer nao ate essa pessoa que tanto ensiste em te magoar aprenda ate respeitar e te ver cm mulher...
bruxinha em quinta, 23/07/09 23:58
A minha estória é longa e até pensei em escrever um livro .
Comecei minha vida sentimental muito cedo ..eu ainda era uma criança de 22 anos de idade.
Me apaixonei-me pelo carteiro que sempre vinha em casa para me dar uma carta e um dia eu convidei ele pra entrar e sentar um poco na sala pra descansa..ele aceito e logo me deu um sorriszo e eu dei pra ele..um sorriso também!
Logo nos cazamos e tivemos a idéia de adotar um macaco como filhote.Foi lindo!!!
Tudo comesoiu qdo ele teve ataques de furia por axar q eu dava mais atensão p macaco do q pra ele.Ele arrumo as mala e foi embora .Eu corri atrais mas ele me dexo uma carta me dizendo q não era p eu ir atras dele.Logo depois eu descobri q ele tava apaxonado pela minha mãe.Por isso q ele sempre queria ir lá.Fiquei muito triste pq eles tão junto até hoje.Sofro dia e noite e não tenho mais corage de assumir os riscos de uma nova relação o que faço?Ja cheguei ate a arranca os cabelos e tomei veneno.
princesa em quinta, 23/07/09 23:44
Bem ,podemos deixar esse assunto para depois?
Sabe que é?È que tenho muito medo de falar com vcs sobre isso.
Catarina em quarta, 08/07/09 20:52
Preciso de ajuda. Sou muito nova. Tenho apenas 15 anos e já vivi muito, vivencias que conseguiram magorame tambem. Comecei um namoro sério com 12 anos. Não um namoro de crianças de 12 anos. Mas um namoro de adolescentes que se amaram. Namoramos 2 anos. Nos primeiros 9meses eu sofri muito, ele gozava comigo e estava apenas comigo por estar. As coisas foram-se tornando sérias e mudando. pq entretanto demos um tempo em qe acabei por me envolver com outra pessoa, mas voltando mais tarde para o meu namorado por o amar e estar com aquela pessoa talvez por esta me dar aquilo qe um namora nunca me dei. Passaram tempos, e apartir dei vivi os melhores dias da minha vida, mas as coisas pioraram, eram brigas, possesam demais.. e eu acabei por acarbar com ele.
mais tarde passado já lagum tempo envolvilme com uma pessoa e o meu ex,namorado chegou a saber, arranjo então uma rapariga minha amiga estando com ela a minha frente, dizendo que perfeiria estar com ela do qe comigo, que já nao me amava, qe o eero dele tinha sido tudo o que vivemos estes dois anos.Eu esqueci, continuei com a outra pessoa que me fez muito bem, apaixoneime por essa tal pessoa aparentemente. Mas hoje ,o meu ex. quer voltar para mm diz qe me ama, e que tem saudades de me ter , da minnha pele do meu corpo, de me beijar que tentou esqecerme mas nao conseguiu. Hoje naõ sei o que sinto pq quem sinto., Mas sei que amo o rapaz com que estoiu, mas o meu ex namorado nao me sai da cabeça quand estou sozinha. Mas quando estou com o meu pareceiro actual, nao me lembro de nada. Mas quando estou sozinha com o meu ex, a dizer qe me ama, vêm todas as duvidas o qeq faço? pff ajudem-me
fernanda em segunda, 22/06/09 12:43
nanda:terminei meu relacionamento a poucos dias mas esotu pessima por sei que tudo foi erro meu por nao ter dado atencao a ele mas to morrendo de saudade e sofrendo por dentro que do sufocande....o que faz e olha foi ele quem terminou comigo e com muita raiva dele por que ele diziz que gostava de mim se fosse verdade ele nao me deixaria assim na solidao
João2.4 em quinta, 18/06/09 00:41
Apesar de ver pessoas que sofrem com relacionamentos. Eu tenho uma vida solitaria.Tenho familia,amigos mas aquele amor de uma alma gemia ainda nao encontrei. Sou novo ainda, espero um dia encontrar, pois sou muito desligado do mundo, nao gosto de baladas, nao bebo,nao fumo, gosto mesmo é de lugares abertos, lugar onde sinto-me bem. talvez esse meu jeito de ser, possa me atralhar no relacionamento. Eu li e entendi o que está escrito sobre as portas abertas e fechadas, tenho medo de um dia eu me apaixonar por uma garota, e se acontecer de brigar, por motivos sem motivos né... Nao sei como eu ficaria. tenho amigos que hoje namoram, largaram, começaram a beber, fumar. fazer loucuras. jurar de morte. Tipo "voce nao vai ficar comigo tambem nao vai ficar com ninguem". A coisa passa a ser fora do normal. Nunca me apaixonei por nenhuma mulher. nunca fui de olhar para aquela mulher e falar nossa vou tentar... é isso que tenho a dizer. sou um cara bacana, amigavel. sempre me sinto feliz. mas aquela coisa né... na vida é uma alegria, uma vontade de viver e ser livre, no amor, sou escuro, vazio, fechado, sem contato com niguem, mas fico vivendo essas diferenças...
lara em domingo, 04/01/09 23:13
bom...ja me machuquei mto...namorei com um cara i ele simplesmente começou a namorar com outra enganandos as duas...resolvi terminar com ele msm o amando...pois sabia q ela amava a otra e naum a mim...foi uma dor enorme,chorava o dia todo,o pior q ele era meu vizinho...via o todo dia com ela na calçada e lagrimas desciam no meu rosto,foi um momento de desespero onde me isolei do mundo e disse a mim msm q nunca mais iria amar a nem1 otro homem,q ele seria o primeiro i o ultimo....entrei em depressão,pensei em me matar...mas um amigo meu q sempre tava cmg me disse assim"minha piquena...naum vale a pena vc tar acabando sua vida por causa dele....ele naum te ama o suficiente,vc é nova tem uma vida toda pela frente,naum fique em ksa triste...sai se divirta,vc é linda concertez encontrara alguem q te ama de verdade..."e aparti desse dia sai de ksa,me diverti bastante,curti minha vida...i tbm encontrei a pessoa q me amava,acabei me casando com aquele meu amigo...i hj tomos mto felizes...temos 2filhos i tamos casados a 10 anos...e posso dizer q sou completamente apaixonada por ele i esse amor é correspondido...foi o destino q quiz assim....Então dou um conselho a tdas vcs q ja se machucaram i ainda sofrem por esse amow..."curta sua vida...sai,se divirta,naum acabe com sua vida,pois vc encontrara seu verdadeiro amow"feliz 2009!!!
jack em segunda, 22/12/08 23:02
namorei c um cara ha 5 anos tive tdos os sonhos mas hj acabou tudo e sofro com o despreso dele choro escondida mais a dor é muito grante hj sei q o amo muito porem terei que esquece-lo apesar de tentar recomecar minha vida.
ana em segunda, 08/12/08 16:56
desiludi-me uma vez no qal me magoei muito.. acho qe nunca me vou esqecer, foi uma dor enorme no peito...
acho qe e horrivel ser maguada por outra pessoa, por vezes pensamos qe nunca mais vamos encontrar alguem qe nao nos respeite, alguem qe nao nos ame, algem co qem possamos ser feliz!
mas eu aqedito no amore, e a prova disso e qe ja o encontrei, posso dizer qe sou feliz, qe me sabe respeitar, ouvir, compreender, isto sim e amor e carinho .
adoro estar com essa pessoa ela faz-me feliz.. AMO-TE E OBRIGADA POR TUDO
LeaKadius em quarta, 26/11/08 20:28
Tenho uma frase para isso:
-Desilidi-me duas vezes é engraçdo por recuperei-me na segunda mas não na primeira,levo a primeira até hoje como uma cicatriz que até agora não houve nenhuma cura,mas talvez haja um outro amor,lindo,mas nem tanto colorido,as vezes prefiro nem sonhar para não acordar e ver outro mundo,dessa vez que me apaixonar estarei mais preparada e ouvirei cada frase vinda da sua boca ao contrário contradizendo-me até eu encontrar a razão,não vou chorar,não vai adiantar,cada lágrima não será vista por ele....
diomara em sexta, 21/11/08 13:53
eu sou uma mulher muito frágil,me apaixono rápido,e sofro muito para esquecer.faz um ano que me apaixonei por um homem muito mulherengo,e dentro desse tempo,não consigo me envolver com outros homens,só penso nele,só quero ele,e vou vivendo assim,amando alguém que não gosta de mim.
Nah em quarta, 27/08/08 16:15
Cara eu sou assim tenho tanto medo de me decepcionar que arranjo mil e umas desculpas para acabar com o sentimento mesmo antes de começar...É bem assim...Me apaixono rápido e me decpeciono mais Rapidamente ainda...É complicado vc querer amar e não conseguir....
Barbara em quinta, 21/08/08 19:38
Tenho muito medo de me envolver em um novo relacionamento, por decepcoes vividas no passado...Como ainda sofro muito, agora apareceu uma outra pessoa em minha vida, na qual envolvi de mais e estou sofrendo em dobro pq nós começamos a namorar e nao deu certo....nós terminamos e agora sofro muito por isso o pior de tudo é que ele é meu amigo e estudamos na msm escola e na msm sala .
sofro com as desilusões mais aprendi que é muito melhor viver tentando do que morrendo por alguém que não valeu a pena.
fazer o que no fim de tudo quem saiu perdend foi ele naum eu .
esses comentarios vão me ajudar muito pq eu agora vou pensar mais antes de mim envolver em um relacionameto
sem antes saber se vai da certo.
Preciso reagir e me dar mais valor .
levantar a cabeça e seguir minha vida em frente esquecer os erros e tentar fazera coisa certa que concerteza é ser feliz e nada mais
Eduarda em quinta, 21/08/08 14:30
Essa mensagem veio em boa hora, pois sofri muito no passado e até hoje sofro por alguém que não tá nem aí pra mim. Tento aprender a cada dia que o importante é ser feliz e não viver em função dos outros. É melhor tentar e perder, do que viver numa eterna dúvida.
Preciso reagir e me dar mais valor
cláudia em quarta, 06/08/08 15:01
eu vivi um inferno no meu pasado, mais agora tou tentando me refazer tou namorando um menino lindo e tb ele é 7 anos mais novo que eu. mais o importante que agente se ama muito . e ninguem tem haver com isso...te amo meu nêgo lindooooo
simone em segunda, 30/06/08 20:21
quero ir fundo mais to com medo
Dhayane em quarta, 25/06/08 20:54
Amei os comenterios...sofri uma decepção amorosa e quando estava triste encontrei uma pessoa que me ajudou muito, que me mostrou que eu era mais importante e que deveria pensar mais em mim, e que naum poderia ficar xorando por uma pessoa ingrata que naum estava nem ai pra mim e que talvez essa pessoa poderia estar bebendo minhas lagrimas em uma tarça da felicidade.Parei e penssei "eu vou eh me dar valor, fikar sofrendo por quem naum merece xega, vou gostar de quem gosta de mim"... hoje estamos juntos, eh ... foi Deus que colocou ele na minha vida, quando tava pra baixo ele me colocava pra cima e parece que a gente se conhece a seculos...estou muito feliz por me dar uma nova oportunidade de ser feliz!!!
Nanda em quinta, 19/06/08 18:52
Camila, vc tem que aprender a se amar, a vida é muito mais q um casamento. Existem pessoas maravilhosas que com certeza gostaria de partilhar uma vida a dois com vc, mas como alguém pode te amar, se vc mesma não se ama? Pense nas pessoas que passam fome, necessidades, que sofrem de alguma doença... essas sim "podem" reclamar da vida, acho que esse não seja bem o seu caso.
Desabroche pra vida, veja como ela é bela, veja o que Deus nos proporciona todos os dias, vc já parou pra ver um por do sol, admirar a lua, ver a natureza... as pessoas que Deus colocou em sua vida, deixe de ser egoísta com vc mesma e vá ser feliz!
[email protected]
Camila em sábado, 07/06/08 21:47
Gente ainda não vejo lado bom do amor, me casei com um grande sonho de nunca me separar dele... hj já fazem quase 5 anos que estamos separados, e eu só consigo racionalizar todos os meus relacionamentos!!! Já deixei muitas oportunidades novas passar por mim...
A minha vida é muito triste, eu peço todos os dias para morrer... minha vida é selada em silêncio e solidão... não acredito que viver tem algum valor... está sendo difícil superar, não o amo mais, porém sinto-me fracassad por não ter conseguido manter o meu relacionamento.
Alexa em quinta, 05/06/08 21:14
Dayana faço das suas palavras as minhas, estava lendo e pensando"até parece que foi eu que escrevi". Também tenho medo de me envolver, porque a dor que sofri foi muito forte, mais o negócio é levantar a cabeça e bola pra frente, afinal ninguém está livre disto!
Dayana de Cassia em terça, 20/05/08 00:50
Adorei esse comentario, me ajudou a refletir, que nada como um novo amor para eskecer o outro, apesar que ambos podem se machucar, mais nada melhor do que tentar..
Tenho muito medo de me envolver em um novo relacionamento, por decepcoes sofridas no passado...Como ainda sofro muito, agora apareceu uma outra pessoa em minha vida, a qual estou com medo de me envolver e nao dar certo....mais depois deste comentario vou tentar, para depois lah na frente, nao se arrepender por nao ter conseguido....obrigada por me ajudarem....
kely em segunda, 10/03/08 10:47
Sinceramente, este comentário me ajudou a ver o lado bom que o amor nos pode proporcionar, apesar de que sofri muito uma desilusão amorosa, nao fico com ninguem por mais de 6 anos e isto me incomoda, mas nao fico pelo fato de nao acreditar no amor, mas por ter me acostumando a ficar sozinha..tanto que estou me conformando a continuar assim, no entanto pouparei mais sofrimento a mim mesma..
carla em terça, 12/06/07 19:11
quando conheci meu amor foi muito complicado pois ele tinha outra namorada,e eu ficava cm medo de enfrentar isso,mas hoje que estou cm ele fico mais calma,mas ainda sinto ciumes da ex pq penso que els nunca vao se deixar pq eles contruiram uma vida juntos afinal eles namoram 10 anos,eles se descobriram juntos posso afirma que ele realmente amou ela,tenho certeza se nao fosse os ciumes dela as brigas eles aindam estavam juntos,mas nada e como agente quer,ne isso? enfim ele me conheceu e estamos felizes mais ainda sinto muito medo de perde-lo...
haddad.giselle.blog.terra.br em sexta, 08/06/07 23:18
Quando mais jovem sofri duas grandes decepções amorosas e praticamente me tranquei em sofrimento e minha vida era muito triste. Agora mais madura, eu sei que isso é uma modo de perpetuar na minha existencia pessoas que não merecem. Claro que sofro com as desilusões mais aprendi que é muito melhor viver tentando do que morrendo por alguém que não valeu a pena.
Castro em sábado, 28/10/06 18:21
Que bom, estava precisando de uma mensagem desta para que eu possa me permitir a um novo relacionamento. Ao ler o texto fiquei me perguntado "será que não pode ser diferente?" e vou com certeza me dar uma nova chance, que sabe aí, e com certeza vou encontra o meu novo, meu parceiro, alguém que me faça feliz e o faça o mesmo.
Obrigado.
[email protected]

