A Fábula do Porco Espinho

Categoria: Textos de Amor

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos,assim se agasalhav am e se protegiam mutuamente.

Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos,justamente os que forneciam calor. E, por isso, tornaram a se afastar uns dos outros.

Voltaram a morrer congelados e precisaram fazer uma escolha: desapareceriam da face da Terra ou aceitavam os espinhos do semelhante.

<//span>
Com sabedoria, decidiram voltar e ficar juntos. Aprenderam, assim, a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram

MORAL DA HISTÓRIA
<//span>

O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades...

<- Voltar para: Textos de Amor
Adicione o seu comentário (clique aqui):

9 Comentários até o momento

joao em quinta, 06/05/10 11:59

Esta fábula é de Schopenhauer...

Mary em segunda, 15/03/10 20:07

Parabens pelo texto!Realmente nao eh facil conviver com os espinhos, as vezes machucam mtu mas eh preciso a uniam para q a vida continue ... o ser humano necessita do calor do outro

Eliana em domingo, 14/03/10 12:22

Se as pessoas procurassem olhar com lente de aumento as qualidades dos outros, todos seriam mais felizes.
Parábéns pelo texto.

Cibele em terça, 12/01/10 18:25

Esta é no momento a minha história de vida! Muito lindo!!! Me emocionei qunado li pois parecia feito pra mim , obrigada!

ismael em quarta, 02/12/09 00:00

parabéns..seu texto é ótimo ,tenhom certeza que muitas pessoas irão aprender com este texto...valeu

evandro em domingo, 29/11/09 23:46

muito bom...parabéns

evandro em domingo, 29/11/09 23:45

muito bonito e que DEUS continue abençoando com novos textos

Manú em sábado, 28/11/09 18:25

Nossa, que legal, adorei esse texto, vou tomar como exemplo pra minha relação!

cibele em quarta, 11/11/09 21:33

que historia linda parece com pessoas que eu conheço ,aprendi hj uma grande lição!!!!!!!!!