Vivo(a) ou Morto(a) - Meu reino por uma pessoa interessante

Categoria: Textos de Amor, Solteiros

Por: Tatiane Bernardi

Não sei mais o que fazer das minhas noites durante a semana. Em relação aos finais de semana já desisti faz tempo: noites povoadas por pessoas com metade da minha idade e do meu bom senso.

Nada contra
adolescentes, muitos deles até são mais interessantes e vividos do que eu, mas
tô falando dos de "fabricação em série". Tô fora de dançar os hits das rádios e
ter meu braço ou cabelo puxado por um garoto que fala tipo assim, gata,
iradíssimo, tia.
Tinha me decidido a banir a palavra "balada" da minha vida e só
sair de casa para jantar, ir ao cinema ou talvez um ou outro barzinho
cult, desses que tem aberto aos montes em bequinhos charmosos. Mas a
verdade é que por mais que eu ame minhas amigas, a boa música e um bom
filme, sinto falta de um amor.

Já tentei paquerar em cafés e livrarias, não deu muito certo, as
pessoas olham sempre pra mim com aquela cara de "tô no meu mundo, fique
no seu".
Tentei aquelas festinhas que amigos fazem e que sempre te animam
a pensar  "se são meus amigos, logo devem ter amigos interessantes".
Infelizmente, essas festinhas são cheias de casais e um ou outro esquisito
desesperado pra achar alguém só porque os amigos estão todos acompanhados. Tô
>fora de gente desesperada, ainda que eu seja quase uma.

Baladas playbas com garotas prontas para um casamento e rapazes
que exibem a chave do Audi, tô mais do que fora. Baladas playbas com
garotas praianas hippie-chique que falam com voz entre o fresco e o nasalado
(elas misturam o desejo de ser meigas com o desejo de ser manos
com o desejo de ser patos) e rapazes garotos-propaganda Adidas com cabelinho
playmobil,também tô fora.

MUNDO IDIOTA

O que sobra então? Barzinhos de MPB? Nem pensar. Até gosto da
música, mas  rapazes que fogem do trânsito para bares abarrotados, bebem
discutindo a melhor bunda da firma e depois choram "tristeza não tem fim,
felicidade sim" no ombro do amigo têm grandes chances de ser aquele tipo que
se acha superdescolado só porque tirou a gravata e porque fala tudo
metade em inglês, ao estilo "quero te levar pra casa, how does it sound?"

Para dançar, os muquifos eletrônicos alternativos são uma maravilha,
mas ainda que eu não seja preconceituosa com esse tipo, não estou a
fim de beijar bissexuais sebosos, drogados e com brinco pelo corpo todo.
Tô procurando o pai dos meus filhos, não uma transa bizarra.

Minha mais recente descoberta são as baladinhas também
alternativas de rock. Gente mais velha, mais bacana, roupas bacanas, jeito de
falar bacana, estilo bacana, papo bacana? Gente tão bacana que se
basta e não acha ninguém bacana. Na praia, quem é interessante além de se isolar
acorda cedo, aí fica aquela sensação (verdadeira) de que só os idiotas
vão à praia e às baladinhas praianas.

Orkut, MSN, chats? me pergunto onde foi parar a única coisa que
brealmente importa e é de verdade nesta vida: a tal da química.

Mas então onde, meu Deus?

Onde vou encontrar gente interessante? O tempo está passando,
meus ex já estão quase todos casados, minhas amigas já estão quase todas
pensando no nome do bebê? E eu? Até quando vou continuar achando todo mundo
idiota demais pra mim e me sentindoo mais idiota de todos?

Foi então que eu descobri. Ele está exatamente no mesmo lugar que
eu agora, pensando as mesmas coisas, com preguiça de ir nos mesmos
lugares furados e ver gente boba, com a mesma dúvida entre arriscar mais uma
vez e voltar pra casa vazio ou continuar embaixo do edredom lendo mais
algumas páginas do seu mundo perfeito.

A verdade é que as pessoas de verdade estão em casa.

Não é triste pensar que quanto mais interessante uma pessoa é,
menor a chance de você vê-la andando por aí?

<- Voltar para: Textos de Amor
Adicione o seu comentário (clique aqui):

71 Comentários até o momento

Marcos em domingo, 18/07/10 21:19

A verdade é que quando somos jovens acreditamos no que vimos nos filmes e que vamos encontrar a pessoa ideal num encontro mágico e que esse encontro será na próxima saída. A realidade é que se somos 5 em termos de atratividade devemos procurar alguém que tambem seja 5. Quando ficamos mais velhos (em geral depois do 1o casamento) ficamos mais exigentes. Temos mais a perder, essa é a verdade. Isso no caso dos homens. Para a mulher solteira sem filhos isso não existe. Ela ainda não se arriscou. Para pessoas mais velhas, a internet é a solução. Nela pode-se atingir pessoas com as quais nunca teriamos contato. Eu achei a mulher que procuro pela internet. Nela o processo ocorre de dentro para fora e na balada ocorre de fora para dentro. Para quem quer relação de longo prazo duradoura é muito melhor conhecer alguem de dentro para fora. Já para relacionamentos casuais, nada melhor que de fora para dentro, pois muitos que estão por ai são somente isso mesmo: aparências e nada mais.

Hugo em domingo, 04/07/10 20:09

Nossa, tem tanto tempo que escreveu isso. Será que você ainda vê esses comentários, será que ainda pensa assim?
Entendo perfeitamente tudo que disse acima. Tanto que parece ter sido escrito por mim, hoje.
Podia escrever outro post falando como se sente hoje, como passou por isso.
Se quiser conversar, pra mim será um prazer.
hugoct@gmail.com

Lipe em domingo, 27/06/10 17:20

No meu ponto de vista você deveria, sair dessa rotina do seu "MUNDO PERFEITO E MONOTONO" e experimentar coisas novas, olha eu era que nem vc,mas teve um dia em que eu sai do meu mundinhu para explorar novos horizontes e fui numa boate que tocava fash back haha encontrei o meu primeiro amor la e eu odeio flash... onde eu quero chegar?? é que para encontrarmos pessoas "interessantes" temos que fazer certos sacrificios e quebrar essa rotina do nosso dia a dia. HAHA interessante como vc definiu "garotos-propaganda Adidas" haha eu uso roupas e sapatos adidas não para ficar me exibindo e sim pq é uma roupa de qualidade e confortavel, se vc me olhar vai dizer a esse é um "playmobil" mas se parar para conversar vera que, tenho conteudo, sei conversar, sou um cara maduro, procuro uma mulher para ser a mae dos meus filhos, responsavel e sou ate romantico sou o cara que valoriza muito os pequenos jestos que hj em dia são raramente praticados como, abrir a porta do carro para mulher, dizer eu te amo, flores, jantar a luz de vela, piquinique na praia :D.

OBS: Texto não formatado p/ ser diferente :D,

caso queira conversar

realizador_de_sonhos@hotmail.fr

msn feito para troca de experiencias ;D

luluzinha em sexta, 19/02/10 19:58

O pior de ser sozinho é que quando vc fica em casa ainda leva nome de encalhada. E quando encontra um homem que, até, vale a pena ele já tem dona.

Wanessa em quarta, 17/02/10 19:51

Estamos vivendo em um mundo onde é melhor ser fácil com o certo do que correr atrás do difícil por ser duvidoso. Mas ai essa inquietude de certezas nos torna sem brilho, sem chame e acaba o mistério até porque o papo foi desgostoso. Aonde estão as pessoas interessantes? Se perderam na facilidade dos prazeres por minutos porque tem medo de correr atrás do seu próprio eu e vivem no mundo do imediato esquecendo que tudo é mais belo quando é mais difícil.

Guilherme em domingo, 07/02/10 12:24

Muito bem escrito Tatiane. Realmente não é fácil encontrar o amor da vida. Acho que ajuda muito 1) Se expor ao maior número de acontecimentos para conhecer gente e 2) gostar muito, mas muito mesmo de si mesmo (você convidaria você mesmo para um cinema?)

Escrevi algo semelhante no meu blog esta semana, recomendo a visita: http://guitav.wordpress.com

Salgado em quinta, 04/02/10 00:34

Primeiramente, parabéns, você escreve muito (com ênfase) bem.

Assim, não sei, mas acho que um grande problema das pessoas interessantes é estarem, em um momento ou outro, entretidas demais com as suas próprias mazelas pra prestar mesmo atenção no que há por aí. Falo porque sou um deles.
A diferença é que eu acabo saindo, por gostar muito de lugares abertos, e ando sempre de lá pra cá me perguntando onde estão os inadequados. Cadê esta gente interessante que anda se sentindo deslocada porque não tem com quem compartilhar suas opiniões, que são ou polêmicas demais ou sobre algo que desinteressa demais os interlocutores disponívels.

Triste é que aquela facilidade de se surpreender com o outro vai diminuindo consideravelmente com o passar dos anos. Pode ser muito útil, mas não deixa de ser triste, ser capaz de captar as "obviedades" que quase mais ninguém ver. As pessoas vão ficando repetitivas... Onde andam as novas surpresas? Gente com histórias fantásticas de peripécias juvenis já não enche os olhos. São os duvidosos que interessam ((ao menos à mim, claro) e com tanta verdade pré-montada por aí, vai ficando cada vez mais difícil achar quem queira sentar para, bebendo uma boa cerveja (não sou de ferro), tentar aprender ouvindo, mesmo, o que o outro tem a dizer.

Sei que acabou fugindo um pouco do tema mas acho que se aplica esta mesma regra à tal pessoa interessante com quem iniciar um romance, afinal de contas, pressuponho que pra gente pressupostamente interessante como você, a boa conversa seja elemento fundamental de qualquer algo mais que possa vir.

Mais uma vez parabéns, abraço PS: Sinta-se livre para olhar

http://pseudopiniao.wordpress.com/

Dimas em quinta, 24/12/09 17:55

Bom... esse problema eu tive há algum tempo atrás, e foi relativamente fácil resolvê-lo: passei a ir aos lugares onde as pessoas realmente interessantes vão, inicialmente passei a participar de grupos de caminhadas.

Hoje, passados dois anos, faço trekking, rappel e mergulho, e, creia-me, regra geral, o povo que faz essas coisas é bem interessante, e fazem outros tipos de atividades (encontrei um grupo de música afro, para ficar com um só exemplo): a gente sai para tudo que é canto, e esse tipo de atividade une as pessoas.

Moro em Recife, onde é muito fácil encontrar esse tipo de passeio.

Aprendi a dançar também: isso conta muito.

Eu creio que o jeito mais fácil de você encontrar pessoas interessantes seja se tornar uma...
Mas não basta isso, se ninguém sabe quem você é...

APAREÇAM!!!

:)

Abraços

Dimas em quinta, 24/12/09 17:52

Bom... esse problema eu tive há algum tempo atrás, e foi relativamente fácil resolvê-lo: passei a ir aos lugares onde as pessoas realmente interessantes vão, inicialmente passei a participar de grupos de caminhadas.

Hoje, passados dois anos, faço trekking, rappel e mergulho, e, creia-me, regra geral, o povo que faz essas coisas é bem interessante, e fazem outros tipos de atividades (encontrei um grupo de música afro, para ficar com um só exemplo): a gente sai para tudo que é canto, e esse tipo de atividade une as pessoas.

Moro em Recife, onde é muito fácil encontrar esse tipo de passeio.

Aprendi a dançar também: isso conta muito.

Eu creio que o jeito mais fácil de você encontrar pessoas interessantes seja se tornar uma...
Mas não basta isso, se ninguém sabe quem você é...

APAREÇAM!!!

:)

Abraços

Liana em quinta, 17/12/09 12:14

Então, vamos nos juntar (todos os que se encontram nesta situação) e batermos um bom papo. Quem sabe neh... daí não surjam novos amores!!

Liana em quinta, 17/12/09 12:13

Então, vamos nos juntar: todos os que se encontram nesta mesma situação e nos conhecer... quem sabe neh!!

De_SP 29 em sexta, 04/12/09 01:45

Acabei de ler o texto e me identifiquei totalmente. É difícil encontrar alguém interessante... e disponível, principalmente!!! Apesar que morro de medo de me envolver novamente depois de sofrer demais por um amor, ou seja, tb não dou chance para o destino. Vai ficar difícil sair dessa maré seca... como é complicado!

Criticalman em sexta, 27/11/09 22:58

Tatiane,

a resposta está em você mesma, só lhe falta sensibilidade a perceber, assim como grande parte da humanidade, releia-se.

... Minha mais recente descoberta são as baladinhas também
alternativas de rock. Gente mais velha, mais bacana, roupas bacanas, jeito de falar bacana, estilo bacana, papo bacana

"Gente tão bacana que se basta"

e não acha ninguém bacana. Na praia, quem é interessante além de se isolar
acorda cedo, aí fica aquela sensação (verdadeira) de que só os idiotas vão à praia e às baladinhas praianas...

essa é a solução possível

Perceba que chegou em um momento particular, evoluiu a tal ponto que somente você mesma se basta.

Aceite
Bem vinda ao mundo dos que bastam a si mesmos.

União só em caso de reprodução e desta forma pode ser totalmente racionalizado.


Duvído que entenda mas é isso.
Até

Daniel Miguel Tobaja em terça, 24/11/09 15:57

Esperança é o q falta, coragem então nem se fala. A desilusão é perigosa, tanto leva a tristeza qto a violência, moral e física. Os preconceitos se instalam no ser.
Dói demais a perda da espontaneidade, do interagir...mas ninguém é trouxa a vida inteira, porém... radicalismos atraem pedradas!!!

Pedro em quinta, 24/09/09 20:25

Saber que não sou somente eu que me sinto assim é um alívio. Meu círculo de amigos envolve do pior dos cafajestes ao mais assumido dos alcoólatras. E eu não posso negar que aprendi a conquistar uma guria como ninguém e até a apreciar certas bebidas (não beber pra 'encorajar'); mas já não sei se agüento andar mais com esse tipo de compania. Vale a experiência e - ainda bem - enquanto eu sou adolescente. Mais eu já fico ciente que vai chegar uma hora em que eu vou procurar o melhor da vida que é amar incondicionalmente. E não vai ser essas chicas (muito bem descritas, por sinal) do teu texto. Será alguém como tu. Meu maior medo é morrer sem ter amado alguém "tão e tanto, que mesmo em face do maior encanto, dela se encantasse mais meu pensamento". Pode parecer pretensioso pra um guri de 17 mais eu nunca saberei se eu vou viver o suficiente pra amar e não só curtir uma paixão. Quem sabe eu te encontro e me encontro, e me encanto.

Elza em quinta, 03/09/09 23:31

É Tatiane,tambem já passei por isso,pensei mesmo q tinha encontrado mina metade , mai foi ilusão, e hoje sofro, sofro de saudades , do q tive, do q não vou ter mais, sei até q deveria seguir enfrente, mais estou tão machucada, tão maguada, só mesmo Deus ,
beijinhos

Soraya em segunda, 17/08/09 12:36

Oi Tatiane, faço as sua palavras a minha, não sei mais o que fazer para encontrar a minha metade.... minha esperança está em Deus. O Deus de milagres, do impossível.
" Sustenta-me conforme a tua promessa, para que eu viva; não me deixes envergonhado da minha esperança." Salmo 119 - 116.
Fique com Deus, e vamos aguardar, pois o Deus que faz milagres, fará por nós também!!!
Bjs.
Soraya.

antonio charles barbosa dos santos em sábado, 15/08/09 17:03

ou tatiane eu me charles estou ha cinco anos solteiro , sim mas tive um relacinamento no mesmo tempo, digo avc que tambem tentei varias vezes o que vc ja faz mais se vc quizer tentar comigo pelo omenos me conhecer estou disposto sou moreno meu fone e 01186539380 ou 011 42444788 e ficar sem uma palavra o onesta e dificil os relacinamentos sao muito dividos entra amigo irmaos parentes etc... mais precisamos de algo ha mais tudo bem te espero se entrecar abraço e um beijao .

Aline em quinta, 13/08/09 10:45

Tatiana, eu vejo nas tuas palavras as queixas de várias amigas...
Eu tenho namorado, estou muito bem obrigada, mas vejo minhas amigas solteiras, na busca por um alguém especial... Mas, como ir atás desse alguém quando se tem 30 e poucos anos?
Acho que o que aconteceu comigo é algo que eu digo que pode dar certo... primeiro de tudo, saber que a felicidade não está no outro mas em nós mesmos e que só seremos felizes ao compartilhar a felicidade. Logo, saber estar sozinho, ficar sozinho é um primeiro passo. Depois, fazer algo novo, diferente, abrir o rol de amigos... No meu caso, passei o final de semana com um amigo na serra , num evento de gastronomia e conheci meu atual namorado. Um coisa tão diferente de tudo que eu faria num findi.
E outro passo que eu segui... coloquei no papel o perfil do meu parceiro ideal, lia e relia várias noites... como uma oração... uma mentalização que se espalhava pelo universo!
Mas digo, ninguém é perfeito. É óbvio que ele não preenche tudo que eu escrevi, mas eu estou feliz. Ser muito exigente com os outros, por vezes esconde o quanto somos exigentes conosco... E devemo pegar leve! rs...
Um beijinho e boa sorte!!!

Luciana em quarta, 22/07/09 20:32

PER-FEI-TO. Seu texto é perfeito. Me encaixo completamente na sua teoria. Você está corretíssima. Só não concorda quem veste a carapuça.

Julio Silva em sábado, 16/05/09 18:42

Tatiane,

Você e os outros estao completamente equivocados.
Façam um favor a si mesmos, encarem a vida com coragem, e encarem os outros com respeito, porque quando achamos que o outros é que estao errados, ernormes sao as chances de NÓS estarmos completamente errados.

Acho que estou pra terminar um relacionamento longo, e foi dar uma olhada na internet sobre primeiro encontro.
E achei um artigo bem interessante nesse link
http://www.anitamulher.com.br/anita/verdades-absolutas/

Acordem

Julio Silva

Roberto em domingo, 19/04/09 13:50

Tatiane:

Você sintetizou muito da era que vivemos. Toda a tecnologia permitiu que a velocidade de tudo fosse aumentada muitas vezes. Portanto, quando saímos de casa (quando saímos, pois temos 300 canais na tv, internet, e-mail, msn, sms, etc...ufa!) não temos foco, pois as possibilidades são inúmeras, quase infinitas, mas...nada se concretiza.
Con tanta informação e modelos de perfeição (implantes, preenchedores, de novo a internet e o sem número de revistas) nossas expectativas vão às alturas! Mesmo inconscientemente. Embora sinta o mesmo que você, penso que a perda maior é da geração que vem por aí...tudo instantâneo, para consumo rápido, e sem conteúdo.

Passamos a vida construindo e seguindo modelos e invariavelmente não somos muito competentes em lidar com as nossas expectativas. Buscamos a perfeição, mesmo que inconscientemente, outro modelo utópico. Buscamos ser felizes sem perceber que a felicidade não é ser mas estar. E por estar nem sempre ela é presente.

Precisamos da tristeza, das frustrações. Estas são tão importantes quantoestar feliz. Nos fazem sentir compaixão, diminuir o orgulho para percebermos que temos um valor relativo muito grande nessa vida, mas nenhum valor absoluto. Qualquer um sem a vida já não é, mas a vida sem nós ainda é vida.
Queremos somente tudo. Queremos uma pessoa que atenda às nossas expectativas, quando nós próprios não atendemos...
Crescemos, evoluimos, aprendemos, aprendemos mais, e então percebemos que sabemos tão pouco. Amamos as possibilidades, amamos os nossos modelos, consumimos as fantasias, mas não há como fugir da realidade, ela é inexorável!
Pagamos pelo tempo da vida que levamos com as consequências de nossos atos, às vezes muito caro, outras nem tanto, mas quem não sabe o que procura...não percebe quando encontra.
Mas nunca desista!!!
Bj
Roberto

Roberto em domingo, 19/04/09 13:36

Tatiane:

Você sintetizou muito da era que vivemos. Toda a tecnologia permitiu que a velocidade de tudo fosse aumentada muitas vezes. Portanto, quando saímos de casa (quando saímos, pois temos 300 canais na tv, internet, e-mail, msn, sms, etc...ufa!) não temos foco, pois as possibilidades são inúmeras, quase infinitas, mas...nada se concretiza.
Con tanta informação e modelos de perfeição (implantes, preenchedores, de novo a internet e o sem número de revistas) nossas expectativas vão às alturas! Mesmo inconscientemente. Embora sinta o mesmo que você, penso que a perda maior é da geração que vem por aí...tudo instantâneo, para consumo rápido, e sem conteúdo.

Passamos a vida construindo e seguindo modelos e invariavelmente não somos muito competentes em lidar com as nossas expectativas. Buscamos a perfeição, mesmo que inconscientemente, outro modelo utópico. Buscamos ser felizes sem perceber que a felicidade não é ser mas estar. E por estar nem sempre ela é presente.

Precisamos da tristeza, das frustrações. Estas são tão importantes quantoestar feliz. Nos fazem sentir compaixão, diminuir o orgulho para percebermos que temos um valor relativo muito grande nessa vida, mas nenhum valor absoluto. Qualquer um sem a vida já não é, mas a vida sem nós ainda é vida.
Queremos somente tudo. Queremos uma pessoa que atenda às nossas expectativas, quando nós próprios não atendemos...
Crescemos, evoluimos, aprendemos, aprendemos mais, e então percebemos que sabemos tão pouco. Amamos as possibilidades, amamos os nossos modelos, consumimos as fantasias, mas não há como fugir da realidade, ela é inexorável!
Pagamos pelo tempo da vida que levamos com as consequências de nossos atos, às vezes muito caro, outras nem tanto, mas quem não sabe o que procura...não percebe quando encontra.
Mas nunca desista!!!
Bj
Roberto

KAYO em sábado, 14/03/09 18:32

Estou passando um momento muito dificil em minha vida que é o fim do meu namoro de 5 anos. Alem da dor de perder a pessoa que amo, penso muito sobre tudo isso que vc falou no seu texto. Agora nesse exato momento nao vejo como encontrar, onde encontrar, de que forma encontar alguem com quem possa viver um grande amor. Nao é o que sinto agora, diante do meu inconformismo, mas tenho me esforçado para pensar que nada na vida dura para sempre, nem as coisas boas, nem as coisas ruins, entao eu diria para mim mesmo e para todos vcs para se ter paciência porque o que tiver de acontecer vai acontecer. Até lá usemos de de um provérbio chinês que diz assim: o passado é história, o presente é dádiva e o futuro é mistério!!! Um beijo e abraço para todos!!!

Adriana em quarta, 11/03/09 16:00

É verdade mesmo.. pior é que tenho vivenciado tudo isso que voce escreveu. Também to a procura de um cara legal, rsrsr será que existe?
Bjos

Marcio Rossolini em quinta, 29/01/09 13:01

Olá Tatiane como vai? espero que tudo bem! Gostaria muito de te conhecer pessoalmente, voçê é de que lugar do Brasil?

Luiz Antônio, Belo Horizonte em quarta, 24/12/08 16:13

Bom gente, confesso para vocês que tenho alternado a sensação que compartilham entre si - e que está expressa em seus comentários - e aquela que me move para frente, que me dá alento: descobrir alguém que seja "pessoa" (com seus atributos e defeitos), que eu possa amar, simplesmente. Ao mesmo tempo, vejo que muito dos sentimentos que os movem estão misturados ao tédio, ao mal-estar que povoa vossa cotidianidade onde tudo se tornou mercadoria - da qual minha vida também não escapa, muito embora eu também (e em vários momentos) eu dela escape pelas suas fissuras. Portanto, vamos tentar emanar energias positivas por aí, lançar sorrisos, perdoar a nós pela nossa dimensão de mediocridade e aos outros pelos seus momentos medíocres. A crítica negativa contra a reificação é importante. Mas devemos buscar a positividade desse espírito da época, dessa quadra da história de aparente e pretenso fim das ideologias e das possibilidades. Assim, estaremos buscando a utopia, na sua acepção mais rica e ampla: a dos possíveis contidos no "real", no cotidiano. Vamos fugir das nostalgias, da memória que não interroga o presente para construir um futuro diferente. Essa nostalgia que está por aí é composta de representações ideológicas perversas: renovação de áreas centrais, retorno à natureza sem questionar a própria civilização, etc e tal. É isso! Das palavras de uma pessoa que quis fazer geografia e, a partir dela, gosta de pensar na miséria e na riqueza do mundo!

Feliz natal a todos!

Cristiano em segunda, 15/12/08 14:50

Nossa esse seu texto falou tudo...vc conseguiu ir la no fundo de nossas almas, explicando o q nos achamos e deixamos de achar...hoje as pessoas estão muito superficial e deixando muito o excencial q é a paixão, o romantismo e o verdadeiro sentido do q é o amor...pq pessoas assim nos nunka conhecemos, ou quando conhecemos ja é tarde? Será q as vezes nos mesmos ñ estamos querendo d+? Será q talves ñ deviamos tentar aceiatar o falo q somos diferente???isso é o q na verdade deveriamo q fazer, mas como ñ somos iguais a todos temos q manter nosso jeito e deixar a vida nos levar, pois um dia dois d nós vamos nos encontrar em algum lugar e pode ter certeza q irá ser amor a 1º vista!!!!um grande beijo meu anjo e nunka esqueça q vc ñ esta sozinha....

Bruna em terça, 28/10/08 22:55

O seu artigo diz tudo, me vi escrevendo ele, porque será que tem tanta gente pensando desta forma e sozinha por aí? Justamente porque as pessoas interessantes ficam do jeito que estamos, exatamente as duas ultimas frases do seu artigo. É bom saber que não estou sozinha nessa....

gama silva em segunda, 27/10/08 12:02

Cara Tatiana ,infelizmente o nosso mundo atual esta levando a todos a um processo de desumanizaçao violento, talvez a palavra chave seja simplicidade, quem sabe um mundo mais descomplicado com menos interesse. Nao se desespere voce nao esta sozinha nisso, tenho 50 anos e passo a mesma duvida . Um abraço

Moorone em quinta, 23/10/08 23:24

Muito real seu comentario consegui me ver nele. Mas o que será será e com certeza vc vai encontrar o que procura . Beijos no coração e boa sorte.

Julio SLZ-MA em quinta, 16/10/08 11:26

CARACA! MUITO BOM SEU TEXTO TENHO 20 ANOS E TBM PERCEBI QUE QUANDO SAIO PARA BALADA NÃO VEJO GENTE INTERESSANTE, AS VEZES FICO COM PESSOAS E QUANDO ELAS PEDEM MEU TELEFONE EU DIGO NUMERO ERRADO.
SÃO TANATAS PESSOAS FÚTEIS QUE SÓ PENSAM EM BELEZA, STATUS... E DEIXAM DE LADO O QUE REALMENTE IMPORTA.
CARA EU ^QUERO UMAS PESSOA QUE ME AME E QUE EU A AME INTENSAMENTE, TANTO, MAS TANTO QUE NÃO ME DÊ CONTA DE QUANTO A AMO! TCHAL AMIGA QUALQUER COISA ME ADD NO EMAIL.VINICIUS-MORAES03@HOTMAIL.COM! MUITO BOM SEU TEXTO

Raquel Vassão em quinta, 25/09/08 22:58

Acho q isso nã se dá apenas entre pessoas mais velhas não... Tenho meus 20 anos. Gosto de festa sim... Adoro viagens da faculdade, curto mesmo minha vida.... Mas essa sensação de descontentamento com o outro é geral... A maioria das minhas amigas fala disso, eu tb concordo... Sempre me relacionei com caras mais velhos, e ainda assim não achei até hj não parei com ninguém "daquele jeito"....
Mas às vezes me pergunto se a gente não tá exigente demais, intolerantes com as diferenças do outro...
Outras vezes penso exatamente como você, Tati. Apesar de não ter muito de ficar em casa... Ainda estou na fase de buscar... e não encontro nada do que busco....
Mas não sou pessimista como vcs não.... Acho q eu acho alguém compatível sim!

Mica em segunda, 08/09/08 01:07

Nossa, me surpreendi... pensei que essa descrença era só minha... não tenho dificuldades para encontrar companhia, o problema é que não duram. O meu caso mais recente foi com um cara dez anos mais novo, mas com muita atitude (aliás, foi o que chamou minha atenção)... mas percebi que (óbvio), estamos em fases diferentes e decidi não investir... e volto à estaca zero, esperando encontrar alguém interessante no meio de tanta gente chata e sem nenhuma graça...

carol em domingo, 07/09/08 22:04

colou

Mônica-Goiânia em sexta, 22/08/08 20:41

Então, eu sugiro que se comecem os grandes encontros de todas essas pessoas que deixaram seus comentários aqui, das pessoas que leram este texto e de todas aqueleas que querem encontrar um seu par?

Isabeli em quarta, 20/08/08 16:07

Gostava de viajar, posso viajar e a companhia?? Não encontro quem queira se aventurar partilhar experiência e avida comigo. No outro dia aqui pela net estava procurando informações sobre viagens á patagonia, então encontrei uma pagina em que pessoas procuravam companhia para viagens que queriam fazer...Axei curioso o ponto a que chegamos...

Filipa em quarta, 20/08/08 15:55

Tudo isto é o que eu penso. Para quem gosta de balada provavelmente tem a vida facilitada, mas mesmo assim provavelmente serão relacionamentos curtos. Para alguém como eu que quere um cara que goste de viajar que seja companheiro, calmo e gente boa, não vejo não encontro. Estarão todos casados, em vias de extinção? Fico pensando...desejo apenas ter uma vida calma e feliz, com uns filhotes bem unidos, será pedir muito?? Depois como vivo sozinha, pago minha casa, meu carro tudo sozinha, parece que afasta os homens ser tão independente, mas não é opção, queria mais era ter alguém com quem partilhar...

Joana S em quarta, 20/08/08 13:26

Este artigo é o meu espelho, nem tenho que mais adiantar a não ser que é tudo igual ao que eu penso. E então onde encontrar a paixão?

Malu em sexta, 15/08/08 16:26

Tatiane, o que me incomoda muito hj em dia, não é nem o fato de não encontrar pessoas é justamente quando vc encontra alguém, surge um interesse e aí... a gente sai umas duas ou três vezes, parece que tudo está indo bem, ou vai começar a ir bem e a pessoa desaparece! td o mais passa a ser uma prioridade para a pessoa. Ela pára de telefoner, não convida mais pra sair. De repente fica super-ocupada com o trabalho, os estudos, a família, os amigos, e outras coisas mais! E o pior de td é que isso acontece mesmo quando td foi prazeroso e agradável e, o mais importante, mesmo sem vc ter pressionado, mostrado interesse demais ou ffeito qq cobrança ou exigência! O que eu imagino é que como existem tantas opções por aí, "so many special people in the world" ninguém mais vai querer sair com a mesma pessoa mais de duas ou três vezes...

Éden em quarta, 23/07/08 00:20

Interessante! Estava eu navegando e por acaso li o seu artigo e o mais interessante é que ao ler, parecia dizer as suas palavras, tudo que eu sinto no momento. De certa forma sinto-me confortado por saber que não sou único no mundo que tem bom senso, já outro diriam que sou exigente demais. Sou gay, mas minha visão é ampla e consigo captar tudo a minha volta e cada vez mais penso assim, logo concordo contigo. Eu fico sempre naqueles ditados dos meus avós: "Nunca fica de braços cruzados ou "o que é seu virá em suas mãos" o problema é que esses ditados antigos nos confortam por alguns minutos, mas o sol, a terra gira a todo momento. E isso me frustra pois sei da brevidade da vida. A verdade é que tudo se banalizou, o amor perdeu força, não ele em si, mas a crença dele nas pessoas. Um dia desses andando pelas ruas de Goiânia vi algo que me chamou a atenção, estava pichado em um muro a seguinte frase: "O AMOR ESTÁ ENFRAQUECENDO NA FAMÍLIA". O amor não vem só não acontecendo em relacionamentos, o amor está realmente desaparecendo em vários setores da nossa vida. O que é lamentável, destrutivo e aterrorizante. Só Deus mesmo para dar jeito.

Ivo em sábado, 12/07/08 21:58

Procurei 20 anos uma pessoa, nos mesmos esteios do pensar que os seus.
Não existem. Pensei que iria encontrar ao acaso. Não aconteceu assim. Fique na sua, é melhor. Fazer o quê?

Lucimara em terça, 17/06/08 18:51

É...as coisas andam feias mesmo. Em Minas, também está quase impossível encontrar alguém especial. Se as pessoas que valem realmente a pena estão dentro de casa, (incluindo nós, rs) como iremos encontrá-las??? Penso que tanto os homens como as mulheres não sabem mais como conquistar um ao outro...daqui a pouco haverá namoro e casamentos só virtuais, pois nem namorados nem amor existem mais...Estamos aí, na luta!!
mina.mara@hotmail.com

André em sexta, 09/05/08 13:00

como voce, questiono isso todos os dias. Mas a cada dia que passa, a angustia fica maior e maior.
è nesse preciso momento que abdico. Esta "doença" de amor vai tanto sentido e tão pouco ao mesmo tempo. è mesmo aquela merda que arde sem se ver, como dizia o zarolho. De certo que me percebe.

Por isso dei um fora, estou-me a conhecer aos poucos. Antes de querer conhecer a minha futura companhia, preciso de saber o que sou, e quais sao os meus limites. Quando um dia chover equilibrio, empacotado em paletes de 10 unidades o mundo vai ficar melhor.
Até lá, vamos esperar.
Mas com uma certeza:Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és.
summerblackeyed@hotmail.com

Edy em domingo, 20/04/08 15:18

Realmente é pura verdade hoje em dia a batalha por uma pessoa ideal está mais dificil,mas não está impossivel por isso vamos até o fim.

kakazuda em terça, 08/04/08 09:43

A busca pelo grande amor está cada vez mais difícil, chega o ponto de dizermos p/ nos mesmas que não aguentamos mais. O pior de tudo é ouvir de todas as pessoas que conhecemos que um dia o grande amor aparecerá... Quando??? Quando tivermos 50,60,100 anos??? Tb estou nesse dilema e cada vez mais acredito que os homens tem medo de mulheres independentes e bem resolvidas. será que esse é o preço por não sermos mais AMÉLIAS????

Anônima em sábado, 15/03/08 22:06

Ai, falou e disse!!!
Eu acho q estou perdendo as esperanças...

Candy-ba em domingo, 09/03/08 14:24

Tati,faço minhas suas palavras,concordo com tudo.vc disse tudo que penso,sinto-me exatamente como vc,a unica deiferença é que moro no interior,contudo a situação de procura alguém que ainda acredite nos reais valores da vida é a mesma,mas apesar de toda essa inversão de valores, ainda acredito que em algum lugar existe alguém esperando por mim e por vc(um pra cada uma.claro,rsrsrsrsrs)e por todos que pansam como nós.Bjo! Que Deus nos presentei logo com o amor que esperamos.!

Marluci em domingo, 02/03/08 12:47

Tati,

nossa!!! você nem sabe como tudo isso tem a ver comigo. Estou me sentindo exatamente como vc. a diferença é que já fui casada e tenho duas filhas.
Me sinto muito só mas me recuso a frequentar esse lugares. E a mesma pergunta que vc se fez eu faço todos os dias: Onde encotnrar alguém assim como eu??

Flaviana em quinta, 24/01/08 19:01

Eu tambem me sinto assim,a única coisa de diferente é que ate gosto de sair pra balada,o problema é que estou desesperada e qualquer luga que eu vou,já saoi pensando...É hoje que vou desencalhar?Tenho 18 anos mas não aguento mais ficar sozinha todas as minha amigas namoram.Mas a hora certa vai chegar pra mim e par voçe.