Curta e compartilhe!

“Amar não é apoderar-se do outro para completar-se, mas
dar-se ao outro para completá-lo. ”(Lao-Tsé)Quando se tem amor, tens uma alavanca que move o mundo, quando não se tem, não conseguimos nem forças para mover o primeiro passo. Amar é sinônimo de doar. Amor, essência da vida, palavra tão importante e ao mesmo tempo tão mal compreendida, e é por ser mal compreendida, que a humanidade vive cada dia mais perto do próprio colapso.

Estamos cada dia mais materialista, equivocadamente nos consideramos humanos melhor que o outro, as guerras, os conflitos mundiais, as barbáries acontecendo cada dia de forma mais intensas, e mais próximas de nós, nos encaminham inexoravelmente para este desfecho.

O que fazer para tentarmos modificar esta fatalidade eminente?

Devemos começar urgentemente, e do nosso lado. Não devemos jamais confundir o amor com posse. O sentimento de posse é que faz nascer, o sofrimento entre uma relação. Se nada esperarmos em troca, é aí que se vivencia o amor em sua plenitude.

Nunca confundir amor, com paixão repentina e passageira.

Sempre devolver com bem o mal, mesmo em face de algum sacrifício, pois o resultado disto com certeza será prazeroso.

Devemos também, muitas vezes, olharmos para outra direção, pois olhando apenas um para o outro, você não enxergará ao seu redor, o que o fará mesquinho e desatento com seu próprio irmão.
Precisamos amar ainda mais, quando menos for merecido, pois é aí que mais será necessário e autentico este amor.

O amor é sereno, e ele sempre irá nos alcançar, por mais pressa que tivermos em correr para encontrá-lo, pois poderemos estar correndo na direção errada.
Por mais importante que seja este sentimento, podes crer, ele só acontecerá uma vez de forma plena, se você acha que ele já aconteceu e lamentas por ter acabado é por que ele ainda nem começou, pois, como já discerniu bem aquele pensador, “Amor não se conjuga no passado, ou se ama para sempre ou nunca se amou”.

Não tenhas pressa, o amor não tem tempo para acontecer, mas quando acontecer, será infinito e sendo infinito muito mais intenso será. Não existe sistema para se mediar a intensidade do amor, portanto estarás livre para exagerar a vontade. Quem não acha que o amor é um exagero, é por que não ama o suficiente, porem será preciso sempre alimenta-lo para que seja recíproco. Este sentimento se parece muito com as mais bem cuidadas das plantas, quanto mais bem se cultiva, mais se floresce.
Aquele que comete loucuras de amor, jamais merecerá um manicômio, pois estará gozando de saúde e da mais plena consciência.
No abismo de cada alma sempre vai existir um segredo valioso para ser descoberto ,quando o amor verdadeiramente acontecer.

O amor este sentimento maior, é um conhecimento que habita todos nós seres imperfeitos, cabe somente á nós discernirmos suficientemente este sentimentos para encontrarmos a pessoa certa, e chegarmos próximos á perfeição. Contrariando W. Shakespeare, quando ele diz que “Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor”, penso que se aquela conquista for feita sem luta, sem nenhuma contrariedade, este amor não será tão valioso assim.

Não te esqueças porem, que como você pode sofrer por amor, isto também pode acontecer com os outros, você é o responsável direto por quem você seduz, não o faças se não tiver certeza de assumi-lo, e se mesmo assim acabar por acontecer, assuma uma postura para curar de alguma forma aquela ferida que você mesmo abriu.

Você pode achar, que não é importante para ninguém, porém, se descobrir que é muito importante, pelo menos para aquela pessoa, preste muito atenção nela, pois poderá estar ali aquela, que passaria com você, o resto de teus dias, e você nem está se dando conta disto.

Conhecemos muita gente em nossa passagem por esta vida, porém normalmente, apenas uma passa a viver dentro de nós e será o suficiente para toda a eternidade.

Saibas porem que reconhecer o amor não é tão fácil como pode parecer, ele pode nos confundir, pois ele não é só sutileza, serenidade e paixão. Ele também é exigente, muitas vezes implacável, pois vive em nosso meio cheio de adversidades.

Porém, com certeza, quando este sentimento é verdadeiro, o lado bom sempre irá sobrepujar com louvor, o lado desagradável e rude, mesmo porque ninguém é igual ninguém. A alma pode ser gêmea, mas o espírito é único.

IVAN TEORILANG

”O amor não tem tempo para acontecer, só acontece uma vez, e não acaba, se você acha que ele já aconteceu e lamentas por tê-lo perdido é por que ele nem começou”.
(Ivan Teorilang)

“Sempre devolver com o bem o mal, mesmo que em face de algum sacrifício, pois o resultado disto, com certeza, será prazeroso”.
(Ivan Teorilang)

“Aquele que comete loucuras de amor, jamais merecerá um manicômio, pois estará gozando de saúde e da mais plena consciência”.
(Ivan Teorilang)

“Se queres viver um grande amor, aceites também a angústia, pois um não vive sem o outro.”
(Ivan Teorilang)

“Se o fantasma da insegurança tomar-te a alma, não te iludas com um prolongado êxtase de um grande amor, pois este nunca estará só, terá como companhia inseparável, o fel da discórdia a te atormentar”.
(Ivan Teorilang)

(Visitado 1.052 vezes, 1 visitas hoje)
Curta e compartilhe!