Curta e compartilhe!

Em qualquer processo de comunicação com outra pessoa, é importante estar atento para a linguagem corporal. Nossa comunicação verbal é importante, mas não tão importante quanto a não verbal.

Como parte da comunicação não verbal, temos a linguagem corporal. Se você quer convencer alguém, negociar, vender ou conquistar; você precisa deste tipo de comunicação. Será necessário saber ler a mensagem não-verbal que a pessoa está te passando, imitar, então conduzir para a linguagem corporal que você deseja que ela adquira para que você consiga o que deseja na sua comunicaç

  • Braços e pernas cruzadas – A pessoa não está receptiva a sua idéia e ainda não confia em você. Por mais que você argumente, ela não irá se convencer enquanto estiver com esta linguagem corporal evidente.
  • Mulher segurando a bolsa contra ela – A mesma situação que a acima, se você está tentando conquistar uma garota e ela estiver segurando a bolsa contra ela, significa que ela ainda não confia em você e não está confortável com sua presença.
  • Inclinar o corpo em sua direção – Esta é uma linguagem corporal positiva. Demonstra interesse por parte do ouvinte no que você está falando.
  • Brincar com o cabelo, arrumar a roupa, brincar com acessórios, etc. – Significa interesse da pessoa em você. Esta é uma demonstração de atração física e está ligada a sexualidade. É considerada uma grande indicação de interesse de uma garota que você esta tentando seduzir.
  • Existem dezenas de tipos de comunicação não-verbal somente com o corpo e gestos. É importante estudar e conhecer todas e somente ter certeza do que uma pessoa estiver transmitindo quando conseguir identificar 2 ou 3 gestos  parecidos.

Colocando em prática

Para fazer com quem alguém se identifique com você, ambos devem estar com uma linguagem corporal favorável um para o outro.

Em uma conversa procure sempre tornar a linguagem corporal da pessoa positiva e confortável com você. Muitas vezes apenas mudando sua forma de falar ou assunto, você já muda a linguagem corporal da pessoa.

Quando perceber que ela está favorável e você deseja prosseguir na conquista daquela pessoa, você deve copiar a linguagem corporal, observando a evolução da conversa. Após isto vem a parte crucial: comandar. Nesta parte você deve deixar sua linguagem corporal bastante explícita e observar se a outra pessoa copia inconscientemente ela.

Se a pessoa começar a “copiar” (sem perceber) sua linguagem corporal, significa que você já conquistou a confiança dela.

Blog Confiança e Sedução – http://www.confiancaeseducao.com.br

Siga-me no twitter
http://twitter.com/sejasedutor

Faça os nossos Testes de Amor:

1) Mulher: Você sabe conquistar? – Teste de Amor
2) Homem: Você sabe conquistar? – Teste de Amor

 

(Visitado 1.216 vezes, 1 visitas hoje)