Curta e compartilhe!

“Olá, moro junto com meu namorado há pouco tempo, e somos novos, ele tem muitos amigos solteiros e que gostam de farra, e ficam incomodados quando eu ando junto com meu namorado. E quando estou perto dele fazem questão de ficar relembrando momentos em que meu namorado estava solteiro e saia com eles para paquerar. Gostaria de um conselho de como agir nessas situações que aparecem no meu relacionamento, gosto muito dele, não quero perdê-lo.”Nossa usuária mandou a pergunta acima. Achei bastante interessante e como sei que esse tipo de situação acontece em muitos relacionamentos, resolvi escrever um pouco a respeito.

Quanto mais novos os parceiros, mais os amigos ficam enciumados. Amigos com ciúmes? Sim. Isso acontece sempre. Antes de você aparecer na vida dele(a), ele(a) tinha todo o tempo do mundo para os amigos, conseguia ser companheiro(a) e aceitar todos os convites de baladas e viagens.

Você apareceu e de repente seu(sua) namorado(a) começou a sumir um pouco, a dividir o tempo dele(a) entre os(as) amigos(as) e você. As baladas reduzem, isso nos casos que não se acabam.

Mas além do ciúmes, existe um sentimento de inveja. Inveja da vida dele(a), do que ele(a) conseguiu conquistar, de ter uma(um) parceira(o) e de saber amar. Parece infantil né? Mas são esses os sentimentos que nos rodeiam e as pessoas não estão imunes de sentir isso.

Vocês devem estar se perguntando: como lidar com tudo isso?

Vamos lá: antes de mais nada respeite as amizades dele(a). Não tente competir com eles(as) ou com as histórias passadas, afinal seu(sua) parceiro(a) teve uma vida antes de você aparecer e isso é ótimo!

Aceite as amizades e faça com que ele(a) continue tendo momentos a sós com os(as) amigos(as). Isso é importante para as mulheres, mas principalmente para os homens. Eles nunca serão 100% iguais quando você está junto. As brincadeiras mudam, as histórias mudam e você acaba sendo considerada uma pessoa chata.

Além disso, é muito importante quando estiver junto com ele(a) e os(as) amigos(as) ria das histórias, participe. Mesmo quando cometem assuntos que te deixam com ciúmes como ele xavecando outras(os) na balada, dê risada, não leve a sério e nem ache que ele(a) continua agindo assim. Quanto menos você se importar, menos eles(as) vão comentar do passado na sua frente.

E por fim: ame-se e sinta-se segura(o). Se ele(a) está com você é porque quer e não serão os(as) amigos(as) dele(a) que vão conseguir terminar esse relacionamento, a não ser claro que seu(sua) parceiro(a) não tenha personalidade!

E saiba de mais uma coisa: normalmente esses(as) amigos(as) solteiros(as) que mais enchem a paciência, são os(as) que mais mudam quando começam um relacionamento sério…

(Visitado 2.380 vezes, 1 visitas hoje)

Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0