Home Forum Conselhos de Relacionamento A dor do amor

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #4368
    Anônimo
    Membro

    Venho aqui escrever talvez o que ninguém precisa ler para saber, como doi a dor de um coração partido. Ainda mais quando tu foi o culpado por partir o teu coração. Isso se transforma em um sentimento de culpa enorme. Isso faz com que tu se sinto o pior dos habitantes do mundo. Tu acabou com um sentimento (relacionamento) que estava perfeito, acabando com todos os teus sonhos e planos para o futuro, não só os teus como também os da sua parceira. Como seria bom fazer o tempo voltar atrás, mexer nos ponteiros do relógio e ver que tudo que você fez podia ter sido diferente, que todos os seus erros poderiam ter sido evitados e tudo o sofrimento, dor e perda não teriam ocorrido.
    Sinceramente eu acredito naquela velha frase: “..Nada na vida acontece por acaso..”. Sim, para mim tudo tem um sentido maior, uma porque e tudo acontece na hora que tem que acontecer. Talvez esses pequenos deslizes ocorrem para mostrar que você precisa ser forte o suficiente para aguentar tudo isso, que você precisa mudar tua forma de ver o mundo ou simplesmente que você é um grande babaca, que merece sofrer. Isso só o tempo vai disser, o tempo cura tudo e tudo resolve, somente o tempo é capaz de acabar com essa dor e com essa minha angústia. Somente o tempo pode ser capaz, ou não, de trazer o teu grande amor de voltar, ele é o destino trabalhando unidos pra juntar novamente duas pessoas que deveriam ter sido separadas por nada. Ah!! O tempo, porque ele demora tanto tempo assim para resolver tudo, acho que todos queriam durmir e acordar novamente no dia que tudo estivesse resolvido, no dia em que todas as coisas estivessem no seu lugar correto e que a felicidade voltasse a reinar na sua vida.
    Como é ruim viver com o coração partido, como é ruim viver com o sentimento de culpa, como é ruim ver que todos os seus esforços para fazer a pessoa feliz podem ser apagadas ou insignificantes perto de um deslize seja ele pequeno, médio ou grande, já que o tamanho do teu deslize é quantificado pelo seu parceiro. Como é ruim viver sem o grande amor, mesmo amando ela(e) ainda e sabendo que não acabou por falta de amor, mas por falta de perdão, conversas e por medo de tentar outra vez. Muitas vezes perdemos nosso maior tesouro por não ter coragem de nós jogarmos de cabeça atrás do nossos sonhos, mesmo contra tudo e contra todos.
    Eu acho que o mata o amor, não é os deslizes, os erros e as brigas. Tudo mundo errar, errar é humano, brigar é saudável as vezes. Um grande amor acaba pela falta de capacidade de perdoar, pela falta de coragem de continuar junto com a pessoas que você ama, a incapacidade de dar um segunda chance (todos merecemos uma segunda chance, por maior que tenha sido o nosso erro). Mais bem no fundo eu também acho que um grande amor nunca acaba, um grande amor pode voltar ainda mais forte, ou não podemos ficar a vida inteira pensando “..e se eu tivesse feito diferente..” e procurando em outros corpos, em outros braços, somente o que nosso grande amor nos dava. Acredito que podemos amar várias pessoas durante a nossa vida, mas nunca ninguém vai te fazer sentir do jeito que aquela pessoa ti fez sentir. A solução é esperar o tempo dar conta de tudo, como dizem “..o que for para ser teu volta, se for verdadeiro..”
    Enfim, essas são palavras de uma pessoa que teve seu coração partido por ele próprio, alguém que para sempre vai levar nos seus pensamentos a culpa por ter cometido um erro quase “imperdoável” e que do outro lado tinha uma pessoa que não sabe desculpa, nem perdoar. E assim meus sonhos e planos para o futuro acabaram, ou apenas estão dormindo e esperando o tempo passar e resolver tudo.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.