Home Forum Conselhos de Relacionamento amor entre culturas diferentes

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #4618
    anapaula26
    Membro

    namoro ha cerca de 9 meses com um rapaz a quem quero muito. somos de nacionalidades/ culturas diferentes, por isso nao tem sido facil entender as motivaçoes de cada um, mas temos conseguido ficar unidos.
    o problema é que ele espera de mim o mesmo comportamento que as mulheres do seu país têm, ele vem me pedindo que deixe de cumprimentar meus amigos homens com beijos na cara ou abraços, como vem sendo meu habito desde sempre, como me ensinaram ser de boa educaçao.
    nao é a primeira vez que ele diz me diz que fica muito magoado, triste, quando me ve mais proxima de algum amigo, mesmo ele sabendo que nao ha qualquer tipo de traiçao ou flirt.
    esta ultima vez a discussao chegou ao limite. ele me deu um tempo para pensar se quero continuar com ele e aceitar as condiçoes ou terminar tudo e continuar com os meus habitos culturais.
    nao sei o que fazer, por lado tenho medo de ceder nesta fase e as exigencias se tornarem maiores, acabando eu por perder minha independencia e minha identidade por conta de um relacionamento abusivo, mas por outro lado nunca amei ninguem ou partilhei tanto da minha vida como com ele. como lhe posso pedir que seja mais tolerante, ignorando os seus habitos sociais, se eu propria nao pretendo deixar os meus?

    #4621
    Mulekota
    Membro

    Oi Ana Paula tudo bem?? Olha já passei pela mesma situação com meu primeiro namorado, não eramos de cultura difrente porém ele também não aceitava as mesma coisas que seu namorado não aceita e eu acabei fazendo todas as vontades dele porque amava muito ele achava que ele era o ultimo homem da terra. Perdi todos os meus amigos pra satisfazer a vontade dele, ficamos juntos cinco anos foi muito bom mais um dia acabou devido as traições que ele fez, eu me enteguei pra ele de corpo e alma deixei minha vida pra viver a dele da forma que ele queria. Por isso acho que nunca independente do amor que a gente sente por eles não devemos deixar de viver nossas vidas porque ele tem um costume diferente do seu, se ele quer que vc seja igual as mulheres da cultura dele porque não arrumou uma de lá? Hoje não namoro esse meu primeiro namorado e não faria com outro o que fiz no passado, agora se vc acha que vale apena fazer todas as vontades dele só pra agradar ele vai em frente não se esqueça que vc tem que ser feliz ao lado da pessoa que ama não só satisfazer ele o tempo todo. Imagina se vocês não derem certo e ai como vai ser a vida que vc deixou de viver por causa dele? Digo isso Ana porque quando larguei do meu noivo eu não tinha mais ninguém só eu e eu… Mais tenta conversar com ele faça o que seu coração sentir vontade como vc mesmo disse vc nunca se apaixonou antes então vc acha que ele é o único… Fica em paz pensa em tudo que já viveram junto até agora e se valer apena viva a vida dele. Abraços se precisar conversar fica á vontade

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.