Home Forum Conselhos de Relacionamento Eu realmente estou confuso.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #4755
    watanabe
    Membro

    Ola!
    Estou com um problema e não sei o que fazer, a pior parte é que nunca ouvi falar de um caso parecido.
    Bom, como posso começar a historia? Primeiro me perdoem, eu escrevo demais, simplesmente não consigo resumir td. Será um sacrificio e tanto me ajudar. Rs.
    Eu possuo um grupo de amigos, não convém falar muito sobre isso, mas no inicio do ano passado(2012) chegaram duas garotas novas no grupo, as chamaremos de "M" e "O" por enquanto. Eu não sou do tipo namorador ou ficante, então deixei de lado essa parte de tentar conquista-las. Mas meus amigos solteirões decidiram que iriam tentar alguma coisa. O que aconteceu depois disso foram alguns rolos. Um de meus amigos havia conseguido amizade com uma delas, a garota "O", mas logo após um tempo ela já deixou claro que não iria querer nada porque já tinha um namorado que conhecia ha 2 anos ou quase(se tratava de uma namorado de internet. acho que chamam de namoro virtual). Logo ele partiu para a "M". O que muitos não sabiam era que paralela a essa historia a "M" e "O" estavam se desentendendo e foram gradualmente se afastando. Meu amigo filho da mae simplesmente largou da "O", digo, abandonou ate a amizade que havia conquistado. Nesse ponto a "O" já não ia mais coma cara da "M" e nem mais com a cara do meu amigo. O que aconteceu foi que meu amigo e "M" acabaram namorando, e por a "O" estar com raiva dos dois, tds que não participaram da historia acabaram achando que o odio era de ciumes. E é ai que eu entro na historia. Sem saber da historia, decidi tentar ajudar o meu amigo com a suposta garota enciumada. Fiz amizade com a "O" para distrai-la, e a conhecendo descobri da verdadeira historia, mas não importava mais, eramos amigos e eu estava gostando de te-la por perto.

    A nossa amizade foi aumentando até o ponto que considerei ela realmente alguem importante para mim como eu para ela. E acho que continua aumentando ate hj. Eu não tinha a menor intençao de namora-la, e ainda assim sabia de seu namorado, alias, ela amava muito o namorado, era a pessoa mais importante na vida dela, na época sacrificaria facil até 3 eus por ele. Mas ocorreram alguns problemas entre ela e ele, e por volta de setembro eles romperam. Sei que foi dificil para ela, toda vez que alguem comentava sobre ele eu via como seus olhos se enchiam, msm ela forçando um sorriso… aquilo quase me matava, odeio ve-la triste…

    O tempo passou um pouco. Certas coisas aconteceram, por exemplo, ela decidiu que não queria namorar mais ngm, pelo menos ficaria alguns anos sem isso. Ela é uma garota esperta, gosto da forma que ve as coisas, ela dizia que uma troca de ideias vale mais do que uma troca de salivas. Bom, eu passei a ser a pessoa mais importante na vida dela e ela fala que me ama muito, pelo menos ela me dizia isso, eu acredito que seja verdade, ela nunca mentiu para mim. Eu já a considerava e amava.
    E conforme o tempo passava, parecia que eu sentia falta de algo, como se estivesse querendo algo mais serio, cheguei ate a ter ciumes dela. O que aconteceu é que eu acho que me apaixonei. Mas tenho duvidas, ela valoriza a amizade, alguns amigos ja pediram ela em namoro e ela rejeitou e vinha desabafar comigo dizendo que odiava quando isso acontecia porque sentia que perdia um amigo. Por isso acho que tive medo de dizer isso a ela. para mim não havia problema, eu ja sou muito feliz ao lado dela, e não preciso beija-la para ser mais feliz ainda(para mim, namorar por beijar é uma futilidade).

    O problema é que acho que ela pode ser apaixonada por mim tbm, ela ja chegou a me dizer que não sente vontade de namorar ngm porque sente mais vontade de passar o tempo dela comigo, e que esta cada vez mais gostando de mim. Claro, vcs dirão "Cara! Ela te ama! Para de frescura e vai logo!". Mas mesmo assim não estou seguro, ela repetiu pelo menos umas 3 vezes que odeia quando pedem ela em namoro. Fora que ela me considera um irmão mais velho, praticamente…

    Eu realmente fico muito confuso, eu a amo demais, e estou feliz como estou agora. Mas, eu não sei… é estranho ate pra mim, eu penso e acho que seria ate ser mais feliz se a namorasse, mas tenho medo de perde-la de vez se tentar, e ficar deposi me lamentando sabendo que poderia ter sido feliz apenas como amigo dela. Realmente eu não sei…. Se pderem me ajudar com isso, eu agradeço!

    #4758
    Yamato07
    Membro

    Não tem nenhuma frescura, cara.
    Realmente é uma situação muito complicada. Deixa a gente confuso.
    Não sou a melhor pessoa para dar conselho…
    MAS…
    Se você não agir… seu arrependimento futuro vai ser muito mais doloroso.
    Pessoas vão entrar na vida dela e você vai ter apenas o sentimento de que não fez o que poderia ter feito.
    Converse com ela. Pode ser que ela esteja com o mesmo sentimento.
    E caso ela não queira… você vai olhar para trás e ter o conforto de que tomou a atitude que quis tomar naquele momento. Você tentou. Você lutou.
    Não existe nada mais confortante do que olhar para trás e pensar: " Eu tentei, eu lutei, fiz o que pude."

    E acredite… Se ela realmente é sua amiga e ama você. A amizade não vai acabar por um simples desabafo seu. Você sempre escutou ela. Ela vai te ouvir, entender e te ajudar da mesma forma que você sempre a ajudou. Torço para que dê tudo certo entre vocês. Abraço.

    #4760
    saulo
    Membro

    Olá meu caro
    Bem, eu ja passei por uma situação parecida;
    Eu fazia academia e após uns 2-3 meses que comecei essa menina começou tbm, passamos cerca de 5 meses sem nem olharmos nos olhos um do outro,devido à algumas circunstâncias ficamos amigos, eu a cheguei a considerar uma melhor amiga, sempre contava tudo pra ela, e ela a mim.Eu contava coisas íntimas pra ela, ela me contava segredos que creio que so comentava com a melhor amiga dela, enfim, éramos muito amigos mesmo.Sempre tive um interesse por ela,porém ela ficou de rolo com um amigo meu e eu de rolo com a melhor amiga dela(que atualmente é minha namorada), quando foi um um dia desses eu me confessei pra amiga e havia falado que na época da academia eu era afim de alguem, e que naquela época não era da minha namorada(não a conhecia ainda), e falei que era afim dela, ela somente rio, nunca soltei nenhuma indireta pra ela nem nada do tipo, acho que oq sentia por ela acabou, aquele desejo de beijá-la e de tê-la como ficante/namorada, eu a vejo como amiga/irmã, gosto de abraçá-la quando nos vemos, ela ja fez ate massagem em mim rsrs, enfim, pode ser o mesmo no teu caso, normalmente uma mulher não ve um amigo como uma pessoa que possa ficar,na maioria dos casos somente os homens que não sabem distinguir uma amizade com uma mulher, mas se tu virou um irmão pra ela, ela so te ve como irmão, se quer que ela te veja como seu futuro namorado, abra-se com ela, não precisa se abrir com a intenção de ficar ou namorar com ela, mas ela pode passar a te ver com outros olhos, e não acho que vá perder a amizade por isso, somente depende de como tu falar, fala que você a via várias vezes como mais que uma amiga, que você tinha desejo de beijá-la, não fala no presente, pra n parecer ki tu ta dando em cima dela… e no final vc fala algo como; "Ai percebi que você sempre me viu somente como um amigo, acho que parei de olhar com outros olhos…" se ela sentir algo por você, será ótimo cara, ela irá se abrir contigo, se ela não sentir nada mais que amizade, vc´s continuarão amigos e vc n sentirá como se seus sentimentos foram jogados no chão… enfim, boa sorte

    #4764
    Anônimo
    Membro

    Obrigado pessoal! Os dois me ajudaram, agr posso ver tbm as coisas de outra forma.
    Ela sempre se abriu comigo, como eu tbm sempre me abri com ela(se bem que eu nem tenho tantos segredos), msm assim, descobri(acho) que ela escondia algo. Quando perguntei sobre isso ela me disse que nao era nd, retruquei dizendo que eu sabia que era mentira e que ela podia confiar em mim. Ela respondeu que nao diria pq eu tbm escondia algo, eu precisaria ser sincero e confiar nela. Meu unico segredo é essa situacao que estou vivendo, eu confio nela, mas nao estava pronto para contar.

    Mas agr acho que fui motivado o suficiente, direi o que devo dizer e farei o que achar correto, vou ser sincero e me abrir! E independente do que ocorrer o importante é que estou e sempre estarei presente para ela e a apoiando.
    Yamato: o unico porem é que posso olhar para tras e pensar "Poderia ter deixado como estava e ter sido feliz ao lado dela como um amigo." Mas refleti um pouco e pensei que essa seria so a pior das opcoes. Pode ser que continuemos amigos ou que levaremos nossa relacao a outro nivel! Seja la o que isso significar. Pq se eu tbm nao dizer nada vou ficar me reomendo pensando no que aconteceria se eu tivesse falado.
    Vlw cara.
    Junnior: Talvez sim, ouvi dizer que isso pode ser apenas uma carencia. Mas acho que nao, espero, me sentiria bobo se fosse huahahusuasuhsaas. Vou tentar me abrir e ficar atento as suas dicas.
    Vlw pelo apoio.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.