Home Forum Conselhos de Relacionamento Hora de recuperar minha dignidade com minha esposa!

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #3821
    Anônimo
    Membro

    Olá a todos!

    Acabei achando esse site sem querer, pessoas que desabafam seus problemas dos relacionamentos. Estou precisando muito desabafar e não tenho com quem desabafar.

    Eu sou R.C., eu minha mulher estamos juntos há quatro anos e alguns meses. No inicio ela me acolheu e me ajudou quando estava enfrentando dificuldades, pois tinha acabado de sair de um emprego. Moramos juntos logo depois de mais ou menos 8 meses.

    Há exatamente três anos atrás, arrumei um emprego no qual não comentei o valor de quanto estava ganhando. Tive até problemas em alguns meses que foi logo resolvido. Lá não paga hora extra, ou qualquer valor por fora e exigem muito de você, sempre trabalhei muito, mas muito mesmo e até hoje. Porem, tudo que eu tinha, complementava compras, perguntava sempre o que estava precisando. A mãe dela sempre fazia compra de mês, mas sempre faltava alguma coisa. Comprei produtos caros para dar mais conforto para gente, e não só para mim, pois eu só chego em casa somente tarde da noite, por causa de trabalho e faculdade. Todas essas despesas em cartões de créditos.

    Com o tempo junto presenciei problemas dela com o ex marido sempre em relação a dinheiro e pagamento de contas da minha enteada, cheguei ajudar algumas poucas vezes para complementar, pois na maioria das vezes o ex marido dela não dava o valor total do que precisava. Se eu tivesse como dar mais, eu dava. Juro que dava. Mas por causa de falta de conversa de minha parte para achar uma solução para ajuda-la e o consumismo de minha parte nos cartões de créditos. Não sobrava nada! Durante mais ou menos sete meses paguei o plano de saúde sem ela pedir, foi por livre espontânea vontade minha, alias era o meu dever, pois como ela tinha acabado de dar a luz a nossa filha ela não podia ficar sem plano, o plano sempre quem pagou foi a mãe dela. Não consegui mais pagar.

    Sei que sempre gastei demais para tentar dar tudo que nós precisávamos, mas o que ela precisava não era isso, ela queria apenas que eu conseguisse uma pequena quantia para poder ajudá-la nas necessidades do dia a dia. Nesse ano de 2012 nós já havíamos combinado que 30% de meu salário ia automaticamente para sua conta, com isso a verdade já ia começar a aparecer aos poucos, por infelicidade minha para piorar mais as coisas para o meu lado e deixar mais difíceis no meu relacionamento, eu recebi apenas a metade de meu salário, devido a erro de ter caído essa parte em Novembro e não prestei atenção pois estava de férias e não estava contabilizando nada. Fizemos até um documento assinado para isso, mas por causa da burocracia junto ao departamento da empresa aonde eu trabalho eu acabei optando por transferência automática de minha conta para dela todo o dia 10. Esse já era o meu planejamento já para 2012, para mudar, o ano da verdade, sem mentiras sem nada, que a verdade iria aparecer eu já ia começar a falar aos poucos. Afinal de contas temos uma filha juntos, para que ter mentiras em nossas vidas? Mas já deu tudo errado logo no inicio do ano. Nem no extrato que saiu da maquina provando que foi depositado a quantia no qual citei ela acreditou, perdi para sempre toda a confiança da mulher que eu amo. Por isso essa transferência que ia entrar na conta dela nem entrou, porque tinha faturas de cartão de credito a pagar.

    Passamos esses anos de eu tentar arrumar coragem de falar e oportunidades que deixei passar de mostrar faturas de cartão de credito de como eu gastava, em coisas para casa. Para que eu conseguisse diminuir as despesas e desse alguma quantia para ela por mês. Mas o receio da conversa se transformar uma grande briga, pois ela é uma pessoa difícil de conversar.

    É fato que a verdade é à base de todos os relacionamentos, eu errei por não ter falado a quantia exata que eu tirava por mês, pois se eu falasse não estaríamos passando isso hoje. Eu não tenho várias contas em bancos, só tenho duas contas, uma é conta salário e uma poupança que não é utilizada a mais de 3 anos. Não tenho investimentos ou qualquer algo do gênero. Não tenho nada hoje! NADA! Precisando de roupas para trabalhar e não consegui ainda comprar. E ainda tenho dividas em cartão esse mês devido a festas de fim de ano e compras parceladas a vencer.

    Temos uma filha linda de 8 meses que Deus nos deu, que é tudo para mim, e claro que para ela, me esforço para que não falte nada para ela. Tenho também uma enteada de 9 anos que também é muito importante para mim que mesmo minha mulher duvidando dos meus sentimentos por ela.

    Jamais foi a minha intenção de magoar minha mulher, pois ela é tudo para mim. Se eu a magoei foi involuntariamente, achando que eu estava agradando da maneira que eu achava que era certo. Como alguém pode magoar a pessoa que você ama? Eu nunca a trai. Sou contra a traição seja qual for a situação, eu vejo como uma coisa muito baixa. Mas omissão e mentiras também são coisas baixas. Eu não estou me perdoando por não ter falado quanto eu realmente ganho, acho que se eu falasse isso antes, não estaria passando por esse sofrimento horrível que eu estou passando hoje. Pelo menos se eu conseguisse gerenciar melhor o cartão de credito e der uma quantia sempre para ela. Acho que perdi o amor e confiança dela! Se tudo tivesse sido conversado antes, talvez hoje não estivéssemos mais morando na casa da mãe dela, pois íamos ter o controle das despesas juntos e compraria uma casa. Mesmo que a empresa que trabalho ainda não depositou todo o FGTS que eu queria dar de entrada. Fui tudo por causa de falta de conversas. No dia que nós fomos ver uma casa estava com o contra cheque e nesse dia eu estava tentando arrumar um jeito de contar tudo para ela. Mas novamente com medo de perdê-la achando que ela não ia entender, fiquei calado. Sou visto hoje como um monstro, o pior homem da vida dela.

    Sabemos que um relacionamento se baseia em uma conversa e uma conversa é um diálogo. De minha parte foi falta também de planejamento para construirmos um futuro melhor para nossa família.

    A vocês que estão lendo esse meu desabafo, o meu conselho é, se vocês realmente amam alguém de verdade, se estiverem escondendo algo seja lá o que for, pode ser uma pequena coisa ou alguma grande coisa. Não faça como eu de ficar em silêncio com medo do que possa acontecer, arrume forças e enfrente. Quando eu falei a verdade recentemente, já era tarde demais, só Deus sabe o que vai acontecer de agora em diante em minha vida. Fui humilde em falar a verdade, e mesmo assim foi a pedido dela. Falem sempre a verdade, mesmo que doa, mesmo que possa magoar a outra pessoa, quem sabe ela te perdoa? Mas seja o mais breve possível, não deixe passar muito tempo como eu deixei passar. Todos nós, quando estamos apaixonados, tendemos a acreditar que a pessoa amada é perfeita que ela jamais seria capaz de fazer algo sem que soubéssemos e que pudesse nos magoar. Mas isso não é verdade por um único e óbvio motivo: somos seres humanos em evolução e todos, absolutamente todos nós, erramos e magoamos aqueles que mais amamos. Creio que essa seja uma das maneiras de perdoar! Esquecer é impossível, mas perdoar faz parte do amor que sentimos por uma pessoa.

    Sempre sonhei em ter uma linda casa para que minha família pudesse viver em paz e feliz. E com minha esposa orgulhosa disso. Eu não posso desistir de meu sonho, não posso desistir de provar meu amor verdadeiro por minha mulher, espero que ainda tenho tempo para isso. Eu me sinto sem chão, to tentando arrumar forças para tentar me levantar. Não consigo trabalhar, não consigo fazer nada, não consigo conter minhas lagrimas. Eu tenho uma filha e uma enteada que me amam. Eu tenho que ser um exemplo de PAI! Um exemplo de HOMEM, para que minha esposa um dia se orgulhe de mim. Eu não posso perder tudo assim!

    Eu não sei mostro todo esse desabafo para ela ou não, mas se um dia você ler tudo isso, peço por favor me de uma nova chance, uma nova chance de provar em realmente quem eu sou, de provar de quanto realmente eu te amo. Perdoar meus erros e para que o ano que se inicia seja de grandes mudanças boas para nós, que consigamos nos acertar, que consigamos nos amar muito novamente. E que finalmente a gente consiga agora comprar a nossa casa para nossas filhas. Vamos começar uma vida nova, e fazer o nosso planejamento para o futuro juntos.

    Me perdoa!

    Ass:

    RC

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.