Home Forum Conselhos de Relacionamento O casamento acabou, e ai?

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #3916
    rbaesso70
    Membro

    Oi, nem sei por onde começar, mas vamos lá.

    As vezes carregamos muitas culpas, medos, tristezas, frustrações e por ai vai em função das outras pessoas, por algumas delas, estes sentimentos são nobres e compreensíveis, outros imbutidos em nosso cotidiano por nossos ancestrais ou por nossos pares no intuito de nos deixar submissos as vontades e caprichos deles.

    Por medo de se expor, temos o conceito que alguma de nossas atitudes "fora do padrão estabelecido" possa desmoronar toda nossa reputação diante dos entes mais próximos e das pessoas que participam de nosso cotidiano.

    Mas será que o conceito que as pessoas têm de nós é realmente compatível com nossos pensamentos e julgamentos? Ou será que eles enxergam todas nossas fragilidades e fraquezas aguardando uma oportunidade para que possam derrubar este muro construído ao nosso redor ao longo dos anos para nos proteger e assim possam expor o que realmente pensam e julgam a nosso respeito, na tentativa de ajudar a diminuir o peso de todos estes sentimentos para que a tua caminhada mais fique mais leve. Acredito que muitos deles só esperam que você dê esta oportunidade, isto só depende somente de ti.

    O que há de errado em dizer que o sentimento de amor acabou em relação ao parceira(o) e que o casamento não é mais um conto de fadas, que o príncipe ou princesa encantado(a) virou um ser que você não mais o(a) admira e por ai vai. Muito das vezes, todos os que nos cercam vêem que algo mudou e que você está sendo infeliz, em alguns casos até os nossos filhos percebem isto.

    Muitos de nossos pares identificam que a assinatura em uma certidão e o símbolo que carregamos em nosso dedo, é a garantia que somos propriedade particular, inabalável e intocável deles. Neste momento são ali jurados os votos de amor, amar todos nós amamos de todas as formas, mas e o cuidar deste sentimento “amor”, como fica? Muitos cuidam dos bens de seus pares acreditando que aquilo é o cuidar da pessoa, mas não percebem que os nossos valores são outros, perdendo-nos aos poucos e quando se dão conta, já é tarde. Durante nossa caminhada por esta vida, encontramos outro par que nos completa, nos entende, temos certeza que nos fará feliz mesmo com as suas imperfeições, que este par tem os mesmos objetivos e afinidades que procura para seguir adiante, neste momento surgem as perguntas: E aí? E agora?

    Um dia nossos filhos vão sair de nossa proteção e se casar, constituir família, surgem os problemas dos quais você vivenciou, e aí? Como vai orientá-los? O que será melhor para eles?

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.