Home Forum Conselhos de Relacionamento O que eu faço?

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #392
    laisalves234
    Membro

    Oi. Meu nome é Giovanna, tenho 18 anos, moro na grande são paulo, faço 3º ano numa escola de classe media alta, mora num bairro de classe media alta, sou modelo fotográfica e pretendo cursar engenharia espacial no ITA, ou engenharia mecânica na USP. Tenho uma familia bem estruturada, um futuro promissor e oportunidades não me faltam. Sempre tive sorte com os garotos, também. Acho que ja deu pra perceber que eu sou bem o que chamam de patricinha…Certa vez, eu e mais 4 amigas resolvemos sair pra uma balada. Chegando lá, uma das minhas amigas encontrou um grupo de rapazes amigos dela, por acaso. Eles eram 6. Juntamos os dois grupos, começamos a conversar mas eu não cheguei a me interessar por nenhum. Mas minhas amigas se interessaram, principalmente uma delas que ja estava a fim de um deles há algum tempo. Logo, os meninos se ajeitaram de forma tal que cada qual "escolheu" a sua pratendente. O que veio conversar comigo era justo o mais feinho. Ele era um pouquinho só mais alto que eu, bem, bem magro, meio encurvadinho, cabelos não muito bons e um nariz grande…Mas quando todas ja estavam ficando com os seus, eu ainda só estava conversando com ele e não queria ficar. Mas elas (e os amigos dele, claro) insistiram muuuuito pra que nós ficassemos. Ele me pareceu gente boa, tinha um papo agradável e eu pensei "é só uma noite…" e nós ficamos. Ele foi muito doce e gentil comigo, muito cavalheiro e atencioso. Marcamos, todos, de sairmos juntos outra vez. Eu não gostei muito da idéia…Marcamos um cinema e lá fomos nós. Chegando lá, o garoto estava me esperando. Começamos a conversar e ele me contou sobre sua vida. Ele trabalha, não é um trabalho certo, mas confere uma renda, tem 19 anos, perdeu dois anos do colégio e ainda está no 3º ano, pretende fazer faculdade de música ou belas artes, tem boa condição econômica e social, mas não é la essas coisas. No cinema, nós ficamos uma vez. Mas lá fora, no shopping, eu não quis andar de mãos dadas com ele, nem deixei que ele me beijasse ali…ele achou meio estranho, eu disse que era um pouco tímida e ele acreditou. Mas o motivo real não era esse e é aí que se dá o problema…ele é feio…parece besteira, mas isso está me pertubando! Eu sempre fiquei com rapazes bonitos, as vezes com grana, as vezes sem, mas tinham boa aparência. Tive, antes, dois compromissos sérios e os garotos eram de boa família, tinham boas perspectivas para o futuro. Voltando ao problema…eu não vou negar, fiquei, sim, com vergonha dele! Não deixei que ele percebesse para não te magoar, mas não sei se acreditou na minha desculpa…Ele é um bom rapaz, a minha amiga que o conhece há tempos fala muito bem dele, e eu realmente vi suas qualidades, pórem tem esse problema. Uma notícia recente me deixou preocupada. Ele parece que pensa em me pedir em namoro!!! E agora? Eu gosto dele como pessoa e como rapaz, mas se a beleza dele me incomoda é porque não há um sentimento maior! Mesmo que eu aceitasse…Teria vergonha de apresenta-lo à minha família, de novo por causa da sua aparência! Eu queria parar com essa besteira, sei que aparência não conta no amor, mas o que fazer? Eu tento, tento, vejo as qualidades dele, mas não consigo não notar sua aparência!!! Do fundo do meu coração, eu gostaria de tentar ser feliz com ele, mas como, se ainda tenho essa barreira??? Queria saber como combater esse preconceito…O que faço??

    #394

    Caríssima Giovanna!

    Pelo que pude observar, você foi "empurrada" para ele desde o início. Acredito que seu "problema" seja muito mais simples do que possa estar aparentando pra vc! Estás preocupada em magoá-lo em virtude de sua aparência. Mas você esqueceu do principal: o sentimento. Você não está apaixonada por ele, e ESSE sim é o motivo pela qual vc vai negar-se a namorar.

    Qual o problema de dar um fora? Dizer não? Você não é nenhuma madre Paulina pra ficar fazendo caridades. Você acha ele um cara legal, mas não está afim dele. Você não é obrigada a gostar dele só por que é gente boa! Afinal, se vc estivesse gostando dele mesmo, não ligaria MESMO pra aparência, a paixão nos cega.

    Desencana e pense mais em vc. Não fique agradando suas amigas e amigos e até mesmo à ele. Dê um basta nisso e siga em frente. Está te encomodando. Fique apenas com alguém que te desperte desejo, atração, química. Não force a barra.

    Se depois de deixar dele vc perceber que sente sua falta, que estava gostando, daí é outra história.

    Por hora, na minha opinião, você deve dar um basta sem sentir culpa. Afinal, você não precisa dizer que não quer namorar porque acha ele feio e sim, porque não está afim dele oras…

    Abraço 😉

    #398
    Giovanna.Bay
    Membro

    Oi adriana!
    Agradço pela sua ajuda, foi de grande valia! Eu já terminei tudo, nós dois conversamos e ficou tudo certo! Muito obrigada mesmo, vc me deu coragem pra, finalmente, acabar com isso! Um grande beijo para vc! ^^

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.