Home Forum Conselhos de Relacionamento O que fazer? Mulheres, deem dicas!

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #4484
    alexandrecb
    Membro

    Olá meninas, tudo bom?
    Meu nome é Alexandre, tenho 18 anos e estou fazendo faculdade de Engenharia de Computação. Ainda estou no primeiro ano e tenho um caso curioso para contar a vocês e gostaria muito da opinião de vocês, já que entendem melhor as mulheres do que os homens, isso é fato haha..
    Bom, no primeiro semestre, logo no inicio do ano, conheci duas garotas de Engenharia Ambiental. Uma se chamava Bruna e outra Laís. Desde então, passei a conversar bastante com as duas, ficando cada vez mais próximo de ambas. Depois de um tempo, comecei a ficar interessado na Laís, que achava extremamente bonita e muito gente boa, comecei a ficar realmente apaixonado por ela. Enquanto isso, com a Bruna, ficava cada vez mais amigo dela, já que ela era também muito gente boa. Depois de um tempo, comecei a comentar com a Bruna sobre o que eu pensava sobre a Laís, que eu curtia ela pra caramba, mas que tinha uma certa dificuldade de me aproximar, devido a timidez. Apesar de não ser tão tímido, com ela eu ficava meio sem reação e além disso, não tinha muito tempo pra conversar pessoalmente.
    No início, logo que conheci a Laís, ela comentava brincando comigo que as amigas fizeram uma aposta que duvidavam que ela não ficariam comigo na primeira festa que fossemos juntos. Quando ouvi isso, achei estranho, porque uma menina normal não falaria isso a um cara que ela não estivesse afim… ela falou isso brincando, mas eu respondi apenas: ‘vamos ver quem ganha essa aposta!’ e ela ficou sem graça e falou que não.
    Continuando.. depois que comecei a conversar com a Bruna sobre a Laís, ela começou a me dar conselhos, mas mesmo assim percebi que não tava dando muito certo. Então, decidi falar pessoalmente com a Laís sobre o que eu estava sentindo, que eu achava que deveríamos tentar algo mais sério, porque eu achava que poderia dar certo, que eu estava começando a gostar dela de verdade. Pedi pra ela pensar com calma. Depois de alguns dias, ela falou comigo sobre o assunto e falou o seguinte:
    "alê, eu andei pensando todos esses dias, e conclui que não conclui…. é que isso para dar certo com certeza demandaria tempo, como agente sair juntos, coisa que como sabemos nunca dá certo né … eu precisaria de meu pai me levando aí, confiando, e com pouco tempo ele já ia achar que ah, você está namorando, e as vezes não vai ser assim, não tem como agente saber sem tentar ; dai pensei em tentar, mais não sei, não acho que vá daria certo porque eu não consigo te enchergar com o algo a mais, só como um amigo, que eu ainda estou conhecendo e isso poderia estragar a nossa amizade, como eu te prometi eu não vou mudar com você, mas acho que devemos dar tempo ao tempo e boa"
    obs: ela mora um pouco longe de mim.
    então, respondi o seguinte:
    "você que sabe, de verdade..
    eu, na minha opinião, acho que deveríamos tentar
    e também prometo que não deixaria nada abalar nossa amizade, acima de tudo
    mas sabe, achei você diferente das outras garotas
    meu, essas dificuldades não são nada se a gente começar a realmente se gostar, sabe?
    tenho um bom exemplo em casa, dos meus pais. meu pai era do rio e minha mãe de campinas. meu pai vinha todo final de semana pra eles poderem ficar juntos.. então, depois disso, acho que tudo é possivel
    mas como já disse antes, se você não quiser, vou respeitar sua decisão, afinal ninguém manda nos sentimentos
    mas uma coisa posso prometer a você, vou me dedicar ao máximo pra te fazer feliz"

    Mas isso não deu muito certo, conversamos mais um pouco mas ela falou que preferia continuar como estava. Depois disso, nunca mais nos falamos normalmente.
    Logo após isso, fiquei um pouco mal, porque sabia que tinha feito algo errado e que provavelmente teria perdido ela de vez, porque percebi que quase não nos falamos depois disso, até mesmo na faculdade.
    Então, descobri uma coisa que não esperava! Que a Bruna gostava de mim! No começo, não achei uma boa ideia, já que considerava ela como uma grande amiga, se não a melhor! Cheguei a conversar com ela sobre o assunto e deixei claro que naquele momento não queria nada e que pra mim era só amizade. Ela pediu desculpas e tudo mais.. mas continuamos nos falando normalmente, com bastante frequência.
    Com o tempo deixei a ideia da Laís de lado, até mesmo porque fiquei sem graça com toda a situação. Algumas vezes depois disso a Laís comentava em fotos do facebook que eu tirava com a Bruna e tal, comentando tipo ‘hmmmmmmm’, etc.. no começo ela tinha até ciumes de mim, quando eu ficava junto com outras amigas minhas, etc.. realmente parecia que ela queria, mas me enganei.
    Depois de um tempo, quando já tinha desencanado praticamente da Laís, comecei a pensar melhor sobre uma possibilidade de ficar com a Bruna, já que nos dávamos super bem e tinha tudo para dar certo. No começo foi ótimo, pensei que estava no caminho certo, ficando com ela e até pensava em algo sério. Mas com o tempo, fui perdendo o encanto, aquela empolgação e sabia que não era aquilo que eu procurava de verdade, e antes que avançasse muito o relacionamento, com medo de magoá-la com o termino do relacionamento, terminei com 1 mês e meio. Ao mesmo tempo que fiquei mal, me senti aliviado, porque não era bem aquilo que eu queria, por mais que tivesse tudo para dar super certo! O negócio é que eu não amava ela de verdade.
    Mas depois disso, entramos pouco tempo depois de férias da faculdade. Nesse período, acabamos não nos falando, porque ela tinha ficado de cara comigo. Agora, me aproximei um pouco dela, mas não nos falamos quase nada, só em algumas ocasiões, mas nada que se compare como antes. Eu sabia que não conseguiríamos ser os mesmo amigos de antes, depois de um relacionamento, mas não imaginei que seria assim.
    Agora, voltado a falar da Laís..
    Pouco tempo depois que eu comecei a me relacionar com a Bruna, ela começou a namorar também, com um cara que aparentemente não é nada demais. Ele é um cara comum, mas o que me assusta é que ele é uma ‘porta’ ! Da pra ver pela forma que ele escreve que ele não é uma pessoa muito inteligente, algo que não está coerente com uma pessoa como a Laís. Uma coisa que me decepcionou muito foi descobrir que as frases e músicas que ela postava no Facebook, que eu imaginava que poderiam ser pra mim, na verdade eram pra ele, para esse idiota.
    Mas enfim, o problema não é mais esse, eu não quero ter mais nada com ela, pelo menos não como primeiro plano, quero apenas me aproximar dela, mas não sei como fazer isso. Muitas vezes passamos perto um do outro, mas eu evito ficar olhando e ela também.. As amigas dela me cumprimentam normal, com um certo entusiasmo, inclusive. Perdemos praticamente todo o contato. Na faculdade eu tentei falar com ela pra ver a reação dela, aproveitando que minha perua para em frente à van dela, acabei encontrando ela quando estava caminhando para o estacionamento, e puxei assunto com ela, só pra ver a reação: ‘Oi Laís!’ e ela respondeu com uma cara meio surpresa mas meio com desprezo: ‘ooi’. Depois da cara que ela fez, apenas continuei andando até minha perua, sem demonstrar nenhum sentimento.
    Meu medo é que ela tenha na cabeça dela que eu seja um cara idiota como a grande maioria por ai, que estava apenas interessado por ela e que depois que fui rejeitado, larguei tudo e que ela seria apenas um interesse meu. Provavelmente essa ideia já passou pela cabeça dela, mas queria me aproximar de um jeito tranquilo e que ela possa ao menos voltar a ser minha amiga! Conversava com ela sempre, sinto falta de coisas como esse tipo.
    Já cheguei a pensar que ela pode ter me rejeitado por eu ainda não ter tirado carta e isso dificultar de a gente sair junto e tal, mas não sei se ela ligaria muito pra isso.

    Vou ser sincero, são tantas possibilidades que não sei mais o que pensar. Me ajudem, por favor! Se quiserem tirar alguma dúvida, escrevam aí que eu respondo!

    Vaaleu! 😉

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.