Home Forum Conselhos de Relacionamento Problemas com a sogra – Me ajudem pelo amor de Deus

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #3584
    Anônimo
    Membro

    Olá pessoal, tudo bem?
    Me casei recentemente e estou com problemas com a minha sogra. Ela é muito dramática e faz tempestade em um copo d’água. Sempre reclama que os filhos não ligam pra ela, que o fim dela vai ser morrer sozinha, etc etc etc, nunca se contenta com nada. Tinha o marido, tem uma filha que vai na casa dela todos os dias, ela cuida da neta e mesmo assim reclamava que ficava sozinha, que se sentia abandonada, etc etc etc.
    Acontece que meu sogro faleceu recentemente e a coisa ficou pior. Moramos em cidades diferentes e ela não entende que temos que viver a nossa vida, afinal faz 2 meses que nos casamos e queremos curtir a nossa casa um pouco, afinal trabalhamos e só nos vemos à noite. Não entende que não dá para irmos visitá-la toda semana. Ela enche tanto a cabeça do meu marido, toda vez que ele liga pra ela, ela só reclama e ele acaba ficando com dó dela e se culpa por não ser mais presente. Ele está tomando calmantes e só emagrece a cada dia. Parece que ela não percebe o mal que faz pra ele agindo dessa forma. Eu fico nervosa por vê-lo cada dia pior e não sei o que fazer para melhorar essa situação.
    Me ajudem pelo amor de Deus, o que eu faço?

    #3589
    Brasileira
    Membro

    Oi Ju
    PACIÊNCIA é o q eu te recomendo. Sua sogra ja era bastante dependente emocionalmente. Agora com a morte do esposo ficou bem maior a evidência dessa carência. Entendo seu mal-estar, afinal casou ha pouco e quer curtir seu marido, sua casa…normal lógico. Mas seja inteligente minha querida, não deixe-se levar pelas emoções. Vc tem q saber lidar com tudo isso de forma a não criar atrito com seu marido entende? Pois é a mãe dele, e claro que ele vai ficar com pena dela etc. E se vc tiver uma postura de ficar surtando por causa dela ele passará a ficar irritado com vc compreende? E isso não será nada bom para o relacionamento de vcs. Com muita calma e sabedoria tente ir revertendo a situação, mas sem deixar transparecer q esta exaltada. Estipule 1 fds q vcs possam ir visitá-la na cidade dela por exemplo. Ou alguma forma de estarem por perto dela sem necessariamente precisarem estar ao vivo lá. Telefonem varias vezes durante a semana etc. E ao mesmo tempo proponha coisas legais com seu marido, sair pasesar etc. Espero ter ajudado.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.