Home Forum Conselhos de Relacionamento Separação

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #499
    Anônimo
    Membro

    Oi pessoal,

    É a primeira vez que entro neste site. Estou a procura de um lugar para que eu possa sanar a minha dor.

    Estive casado por 12 anos, junto com namoro e noivado, 20 anos. No último mês de janeiro, ela me disse que não queria mais continuar, que há um ano pensava em separar e de fato pediu isso. Meu mundo caiu. Temos duas filhas, uma de 5 e uma de 11 anos. Sempre fomos um belo casal. Morei por 4 anos fora do Brasil, mas vinha em casa de 4 em 4 meses. Já estava de volta há um ano e meio. Parece que não nos readaptamos juntos de novo. Estavamos sempre nos irritando um com o outro por pequenas coisas e isso provavelmente derrotou o nosso amor. Tentei de todas as formas reverter, mas ela permanece irredutível. Creio até que alguém já povoa sua mente, pois a forma com que ela passou a me tratar está sendo muito dolorida.

    Gente, preciso de ajuda para superar isso, não estou tendo forças para reagir. Estou fora de casa há 20 dias.

    Obrigado a quem tiver uma palavra..

    #500
    VeronicaLima
    Membro

    Olá Paulo!
    Creio que uma separação seja sempre muito dolorida, por todos esses anos, seus filhos, tudo mais… Mas acho que em primeiro lugar ela tem que saber o que você sente a respeito de tudo isso. Vocês chegaram a ter uma conversa tranquila, esclarecendo as posições e os sentimentos de cada um?

    Se a resolução de uma separação persistir, o melhor que você tem a fazer é procurar reconstituir sua vida, mas sem buscar "deletar" tudo isso que ocorreu como forma de fugir da dor, pois além disso tudo ter feito parte de sua vida, sua memória, existem seus filhos. Eu acho que é mesmo duro, mas busque uma moradia estável, e procure conciliar trabalho, atividades, com sua estrutura física e emocional. Talvez alguma atividade nova para que você possa canalizar suas tensões. Tenha seus momentos só, mas não de solidão, busque ficar cercado da família, dos amigos, de seus filhos! Se não conseguir lidar com esses sentimentos, você pode fazer como muitas pessoas fazem, homens e mulheres, que buscam o apoio psicológico pra desenvolver uma melhor compreensão de si mesmos, e lidar melhor com as próprias emoções.

    Se o seu casamento pode ter volta ou não, eu não posso dizer, talvez só o tempo mesmo. Então, dê esse tempo para si, que você mesmo descobrirá. Agora o que eu te desejo é muita força mesmo, pois eu sei que você vai ficar bem!! Não deixe de dar notícias, abraço!

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.