Foi-se a época em que os sites e aplicativos de namoro eram apenas para quem procura um relacionamento de fim de semana.

Hoje existem opções sérias para quem procura um amor para a vida inteira, direcionado para públicos específicos, como é o caso do Romance Cristão, um site de relacionamento sério para cristãos e evangélicos que procuram um amor. O aplicativo é 100% brasileiro, existe desde 2008 e foi criado por Marcos Vieira, fundador do primeiro site de namoro do Brasil e já conta com aproximadamente um milhão de usuários registrados e centenas de testemunhos de sucesso de casais que se conheceram através do site e app. “É sempre emocionante quando recebemos um novo testemunho e notícias de casamentos. Eles nos avisam até mesmo quando nascem os filhos. É como se fizéssemos parte da família.” comenta Marcos Vieira.

A person and person posing for a picture

Description automatically generated with medium confidence
Eliene e Gilmar conheceram-se enquanto ele ainda morava em Londres. Foto: arquivo pessoal.

“É com muito prazer que compartilhamos com vocês a nossa união e a nossa felicidade até porque vocês são os nossos padrinhos oficiais” comenta Eliene, do Pará que conheceu o Gilmar enquanto ele ainda morava em Londres na Inglaterra e tiveram que manter um relacionamento a distância por meses por causa da distância que os separavam. Hoje estão juntos e noivos.

A person and person smiling

Description automatically generated with low confidence
Daniela e Thiago conheceram-se no site. “o Romance Cristão foi o canal escolhido por Ele para dar início a nossa história” comenta Daniela.” Foto: arquivo pessoal.

Outro casal que faz parte da história do site é a Daniela, de Belo Horizonte e o Thiago que vivia em Porto Alegre, RS. Hoje são casados e moram em Minas Gerais. “Não acho que foi o destino que nos uniu. Digo com toda certeza que foi um propósito de Deus. Desde nossa criação Deus nos escolheu. Deus havia nos unido. E o Romance Cristão foi o canal escolhido por Ele para dar início a nossa história” comenta Daniela.

A person and person kissing

Description automatically generated with medium confidence
Diego e Cyntia conheceram-se no site e casaram apenas quatro meses após o primeiro encontro. Foto: arquivo pessoal.

Diego e Cyntia é mais um lindo casal que se conheceu no site. Conheceram-se em março e casaram-se em julho, apenas quatro meses depois. Ele, um argentino em Brasília e ela em Florianópolis, Santa Catarina. Hoje vivem juntos em Brasília a acabaram de completar três anos de casados. “É muito bom receber um e-mail vindo de alguém tão especial para nós como você” comenta Diego após receber um e-mail do fundador do site. “Conhecer a Cyntia no RomanceCristao.com foi uma prova real de que Deus utiliza esse instrumento de comunicação para que pessoas com afinidades possam se conhecer e tornar realidade seus sonhos” complementa.

As histórias desses casais e de muitos outros estão disponíveis na página de depoimentos do site.

O cadastro no Romance Cristão é gratuito e dá a possibilidade de se beneficiar de seu algoritmo inteligente, que facilita a aproximação entre os pretendentes. Além disso, você também pode utilizar a sua localização para encontrar pessoas próximas a você e utilizar diversos filtros, que vão desde gostos pessoais até a denominação religiosa. É possível enviar mensagens, curtir e conversar com as pessoas que você se interessou e que também se interessaram por você gratuitamente.

Uma outra possibilidade é realizar a assinatura Premium para obter vantagens como, por exemplo, saber quem te curtiu, quem viu o seu perfil ou conversar livremente mesmo sem o interesse mútuo inicial. Uma das novidades que está disponível desde outubro de 2021 é a possibilidade de realizar o pagamento das assinaturas via PIX. O RomanceCristao.com foi o primeiro aplicativo e site de relacionamento do Brasil a oferecer o PIX como forma de pagamento.

Para a segurança dos usuários na plataforma, todos os cadastros passam obrigatoriamente por um processo de aprovação, o que geralmente ocorre no mesmo dia. Também existe um botão de denúncias para que você possa comunicar ao time de auditoria do site sobre pessoas que não estejam seguindo as regras. O objetivo é manter no site e no aplicativo apenas pessoas que realmente procuram por um relacionamento sério.

E aí, vai criar o seu perfil? A próxima história de sucesso pode ser a sua.

E você, conhece algum casal que se conheceu em um aplicativo de namoro? Deixe nos comentários.

(Visitado 78 vezes, 1 visitas hoje)