Curta e compartilhe!

O aplicativo de relacionamento sério para evangélicos RomanceCristao.com, que conta com mais de meio milhão de usuários registrados realizou um levantamento e traçou o perfil dos evangélicos que utilizam este tipo de serviço.

A maioria são mulheres, 57%, e tanto os homens quanto as mulheres procuram por alguém para namoro e casamento. Os homens, apesar de serem minoria, ao contrário do que se imagina, procuram mais por casamento e compromisso sério do que as mulheres. 54% dos homens procuram casamento contra apenas 45% das mulheres.

A maioria dos usuários estão na faixa dos 30 aos 50 anos de idade e são solteiros e divorciados.

As cidades com mais evangélicos utilizando o aplicativo são as capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Curitiba. Os Estados de Pernambuco e Maranhão se destacam pela proporção de mulheres: são 7 mulheres para cada homem cadastrado no App.

Pernambuco e Maranhão se destacam pela proporção: são 7 mulheres para cada homem no App.

A igreja com mais participação no App é a Assembléia de Deus, com 22% dos usuários, seguida da Batista, com 14% e a Adventista do Sétimo Dia, com 12%.

Top 5 igrejas / denominações com mais participantes no App:

1 – Assembléia de Deus (22%)
2 – Batista (14%)
3 – Adventista do Sétimo Dia (13%)
4 – Pentecostal (11%)
5 – Igreja Universal do Reino de Deus (11%)

“A proporção de mulheres nas igrejas é bem maior que a de homens e o nosso aplicativo tenta equilibrar esta balança” comenta Marcos Vieira, criador do Romance Cristão App.

De acordo com o último censo do IBGE, o número de evangélicos no Brasil aumentou mais de 60% nos últimos dez anos e ultrapassa 20% da população. Este aumento somado a popularização dos aplicativos de namoro tem reflexo no número de evangélicos que procuram este tipo de serviço.

Mas não é só o aumento da população evangélica que fez aumentar a procura por este tipo de serviço. O principal fator que tem propiciado este aumento no aplicativo é a preocupação com a segurança: “Nos preocupamos muito com a segurança e privacidade dos nossos usuários. Aprovamos todos os perfis e fotos antes de entrarem no App, além disso, disponibilizamos ferramentas de denúncias e dicas de segurança, desta forma, conseguimos manter um padrão de qualidade nos cadastros, que tem ajudado a atrair pessoas sérias com objetivos em comum. As igrejas sempre tiveram reuniões e grupos para solteiros. E isso é muito importante. Nós oferecemos mais uma opção para essas pessoas, que podem encontrar pessoas de sua própria igreja no App, em outra igreja do seu próprio bairro ou da sua cidade, sempre respeitando o que você procura, por exemplo, você pode restringir as buscas para encontrar pessoas somente nas denominações desejadas.”, complementa Marcos.

O RomanceCristao.com conta com mais de meio milhão de evangélicos registrados e está disponível através do site www.RomanceCristao.com e nos aplicativos para Android e iPhone.

——-

Sobre o Grupo NOL Web Services

A NOL Web Services é uma empresa focada em soluções para solteiros que procuram um relacionamento sério. Com mais de dois milhões de usuários registrados, tem em seu portfólio o NamoroOnline.com.br – site de relacionamento para o público em geral disponível também em aplicativo para Android e iOS, o RomanceCristao.com – site de relacionamento para evangélicos disponível também em aplicativo para Android e iOS, o Comovai.com.br site de relacionamento para o público de mais idade e o PortaldoAmor.com.br, portal de conteúdo sobre relacionamentos, além de outros sites e aplicativos de namoro através de parceiros que utilizam a sua plataforma. A NOL Web Services é uma empresa brasileira e tem entre os seus sócios Marcos Vieira, fundador do primeiro site de namoro do Brasil. Informações para a imprensa neste link.

Curta e compartilhe!